Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/591
Título: Gestão ambiental na Universidade: um estudo de caso na Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão.
Título(s) alternativo(s): Environmental management at the University: a case study at the Environmental Management Office of the State University of Maranhão.
Autor(es): Neves, Jeane de Oliveira
Data do documento: 2017
Editor: UEMA
Resumo: A Gestão Ambiental é uma área que tem sido amplamente difundida no meio acadêmico e também nas empresas. O mundo está cada vez mais competitivo e em constante mudança e a Gestão ambiental é considerada uma forte ferramenta para empresas que querem apresentar diferencial para os seus fornecedores e clientes. Nas instituições de ensino superior, a Gestão ambiental torna-se importante, pois é um lugar rico em informação e apresenta estrutura para conscientizar acadêmicos, funcionários e comunidade e ainda disseminar ações e programas voltados à Gestão ambiental. Este trabalho teve como objetivo conhecer a visibilidade da educação ambiental dentro da Universidade Estadual do Maranhão – (UEMA). A metodologia usada foi a pesquisa qualitativa, documental, estudo de caso e pesquisa de campo. Após a coleta de dados, foi feita uma análise acerca das ações ambientais da Assessoria de Gestão Ambiental – (AGA). Com base nos resultados, constatou-se que a AGA apresenta diversos programas e ações que intensificam as melhorias da Gestão ambiental dentro do meio acadêmico, contudo, nem todos os alunos tem conhecimento da AGA e de suas ações, o que deve ser intensificado nos próximos anos, uma vez que o setor foi instituído recentemente na instituição.  
Palavras-chave: Gestão ambiental
Educação ambiental
Universidade
Environmental management
Environmental education
University
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA JEANE NEVES_1 PDF-A.pdf694.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.