Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5187
Título: | Jogando o Brasil: um guia para educadores sobre os jogos na sala de aula |
Autor(es): | Neiva Filho, Weber Albuquerque |
Orientador: | Costa, Moab Cesar Carvalho |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | Universidade Estadual do Maranhão |
Resumo: | O material é uma proposta pedagógica para discutir e facilitar a utilização dos jogos eletrônicos em sala de aula. Os videogames, sejam eles no celular, computador ou console, oferecem novas possibilidades para a educação. A ideia é tratá-los como uma nova linguagem e fonte, que permite apresentar ideias, conceitos, apropriações e representações históricas em seus componentes para o ensino da História, em especial do Brasil. |
Palavras-chave: | Jogos Eletrônicos Ensino de História VIdeogames Fontes históricas Jogos - Sala de aula Jogos históricos Electronic Games Teaching History VIdeogames Games - Classroom Historical games |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em História - CECEN - Produtos Educacionais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCAIONAL – WEBER ALBUQUERQUE NEIVA FILHO – PPGHIST CECEN UEMA 2024.pdf | PDF A | 1.87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.