Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5187
Título: Jogando o Brasil: um guia para educadores sobre os jogos na sala de aula
Autor(es): Neiva Filho, Weber Albuquerque
Orientador: Costa, Moab Cesar Carvalho
Data do documento: 2024
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: O material é uma proposta pedagógica para discutir e facilitar a utilização dos jogos eletrônicos em sala de aula. Os videogames, sejam eles no celular, computador ou console, oferecem novas possibilidades para a educação. A ideia é tratá-los como uma nova linguagem e fonte, que permite apresentar ideias, conceitos, apropriações e representações históricas em seus componentes para o ensino da História, em especial do Brasil.
Palavras-chave: Jogos Eletrônicos
Ensino de História
VIdeogames
Fontes históricas
Jogos - Sala de aula
Jogos históricos
Electronic Games
Teaching History
VIdeogames
Games - Classroom
Historical games
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em História - CECEN - Produtos Educacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRODUTO EDUCAIONAL – WEBER ALBUQUERQUE NEIVA FILHO – PPGHIST CECEN UEMA 2024.pdfPDF A1.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.