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Título: Guia prático para a produção de vídeos educativos: utilizando a metodologia do vídeo-processo
Autor(es): Pereira, Luis Claudio Santana
Orientador: Cirino, Raissa Gabrielle Vieira
Data do documento: 2024
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Este guia metodológico é resultado da dissertação do professor Luis Claudio Santana Pereira, elaborado como produto educacional do Mestrado profissional em História – PPGHIST – pela Universidade Estadual do Maranhão. Seu principal objetivo é fornecer suporte e orientação para professoras e professores em todas as etapas de criação de vídeos didáticos, utilizando a metodologia do vídeo-processo, aplicável tanto ao ensino de história quanto a outras áreas do conhecimento. A pesquisa na área de criação de vídeos didáticos, com a utilização da metodologia do vídeo-processo, é fundamental para a reflexão sobre melhorias no ensino e na qualidade da educação. Refletir sobre a linguagem audiovisual e suas contribuições para a educação é essencial para o desenvolvimento de abordagens inovadoras e eficazes na produção de materiais didáticos que, por meio da tecnologia audiovisual, podem tornar o aprendizado mais significativo.
Palavras-chave: Ensino de História
Metodologias ativas
TDIC's
Tecnologias da Informação
Vídeo-processo
Aprendizagem colaborativa
Criação - vídeos didáticos
Linguagem audiovidual
Ensino médio
Ensino-aprendizagem
Metodologia de ensino
Vídeo educativo
History Teaching
Active methodologies
Information Technologies
Video process
Collaborative learning
Audiovisual language
High school
Teaching-learning
Teaching methodology
Educational video
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em História - CECEN - Produtos Educacionais

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