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Título: Análise de redes veiculares no padrão IEEE 802.11P
Título(s) alternativo(s): Analysis of vehicular networks in the IEEE 802.11P standard
Autor(es): Coelho, Paulo Sandino Pereira
Orientador: Silva, Leonardo Henrique Gonsioroski Furtado da
Membro da Banca: Silva, Rogério Moreira Lima
Membro da Banca: Jacob Júnior, Antônio Fernando Lavareda
Data do documento: 2018-02-20
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: As redes veiculares propõem uma dinâmica de comunicação que dá suporte tanto a plicações voltadas para auxílio e segurança como para o conforto e entretenimento dos passageiros. Essa rede de comunicação é regulamentada por uma norma de comunicação que define os parâmetros para o seu funcionamento. Mas devemos definir quais parâmetros devem ser implementados e quais podem ser modificados e/ou melhorados, avaliando o desempenho dessa rede através de tecnologias e normas mais desenvolvidas e maduras atualmente. Um teste de campo é criado para avaliar esse desempenho através da utilização de um ponto de acesso convencional e medir quão próximo das especificações padrões esses dispositivos conseguem operar. Os testes demonstram que os equipamentos utilizados em redes de comunicação sem fio convencionais são capazes de atender, no melhor dos casos, os requisitos de largura de banda. Mas no pior dos casos não é capaz de atingir a velocidade mínima exigida
Resumo: The vehicular networks propose a dynamic of communication that supports both interventions aimed at assistance and safety as well as the comfort and entertainment of passengers. This communication network is regulated by a communication standard that defines the parameters for its operation. However we must define which parameters must be implemented and which can be modified and/or improved, evaluating the performance of this network through the technologies and standards more developed and mature nowadays. A field test is designed to evaluate this performance by using a conventional access point and measure how close to the standard specifications these devices can operate. The tests demonstrate that the equipment used in conventional wireless networks is capable of meeting, at best, the bandwidth requirements. But in the worst case it is not able to reach the required minimum speed
Palavras-chave: Redes Veiculares
IEEE 802.11p
Comunicação V2V
Vehicular ad hoc networks
IEEE 802.11p
V2V Communication
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia de Computação - CCT UEMA - Monografias

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