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dc.creatorCoelho, Paulo Sandino Pereira-
dc.date.accessioned2025-05-27T13:47:36Z-
dc.date.available2025-05-27-
dc.date.available2025-05-27T13:47:36Z-
dc.date.issued2018-02-20-
dc.identifier.citationCOELHO, Paulo Sandino Pereira. Análise de redes veiculares no padrão IEEE 802.11P. 2018. 80 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Computação) – Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4896pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4896-
dc.description.abstractThe vehicular networks propose a dynamic of communication that supports both interventions aimed at assistance and safety as well as the comfort and entertainment of passengers. This communication network is regulated by a communication standard that defines the parameters for its operation. However we must define which parameters must be implemented and which can be modified and/or improved, evaluating the performance of this network through the technologies and standards more developed and mature nowadays. A field test is designed to evaluate this performance by using a conventional access point and measure how close to the standard specifications these devices can operate. The tests demonstrate that the equipment used in conventional wireless networks is capable of meeting, at best, the bandwidth requirements. But in the worst case it is not able to reach the required minimum speedpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes Veicularespt_BR
dc.subjectIEEE 802.11ppt_BR
dc.subjectComunicação V2Vpt_BR
dc.subjectVehicular ad hoc networkspt_BR
dc.subjectIEEE 802.11ppt_BR
dc.subjectV2V Communicationpt_BR
dc.titleAnálise de redes veiculares no padrão IEEE 802.11Ppt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of vehicular networks in the IEEE 802.11P standardpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Leonardo Henrique Gonsioroski Furtado da-
dc.contributor.advisor1ID5396107949326303pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5396107949326303pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Rogério Moreira Lima-
dc.contributor.referee2Jacob Júnior, Antônio Fernando Lavareda-
dc.description.resumoAs redes veiculares propõem uma dinâmica de comunicação que dá suporte tanto a plicações voltadas para auxílio e segurança como para o conforto e entretenimento dos passageiros. Essa rede de comunicação é regulamentada por uma norma de comunicação que define os parâmetros para o seu funcionamento. Mas devemos definir quais parâmetros devem ser implementados e quais podem ser modificados e/ou melhorados, avaliando o desempenho dessa rede através de tecnologias e normas mais desenvolvidas e maduras atualmente. Um teste de campo é criado para avaliar esse desempenho através da utilização de um ponto de acesso convencional e medir quão próximo das especificações padrões esses dispositivos conseguem operar. Os testes demonstram que os equipamentos utilizados em redes de comunicação sem fio convencionais são capazes de atender, no melhor dos casos, os requisitos de largura de banda. Mas no pior dos casos não é capaz de atingir a velocidade mínima exigidapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCTpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia de Computação - CCT UEMA - Monografias

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