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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Coelho, Paulo Sandino Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-27T13:47:36Z | - |
dc.date.available | 2025-05-27 | - |
dc.date.available | 2025-05-27T13:47:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-20 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Paulo Sandino Pereira. Análise de redes veiculares no padrão IEEE 802.11P. 2018. 80 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Computação) – Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4896 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4896 | - |
dc.description.abstract | The vehicular networks propose a dynamic of communication that supports both interventions aimed at assistance and safety as well as the comfort and entertainment of passengers. This communication network is regulated by a communication standard that defines the parameters for its operation. However we must define which parameters must be implemented and which can be modified and/or improved, evaluating the performance of this network through the technologies and standards more developed and mature nowadays. A field test is designed to evaluate this performance by using a conventional access point and measure how close to the standard specifications these devices can operate. The tests demonstrate that the equipment used in conventional wireless networks is capable of meeting, at best, the bandwidth requirements. But in the worst case it is not able to reach the required minimum speed | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Redes Veiculares | pt_BR |
dc.subject | IEEE 802.11p | pt_BR |
dc.subject | Comunicação V2V | pt_BR |
dc.subject | Vehicular ad hoc networks | pt_BR |
dc.subject | IEEE 802.11p | pt_BR |
dc.subject | V2V Communication | pt_BR |
dc.title | Análise de redes veiculares no padrão IEEE 802.11P | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of vehicular networks in the IEEE 802.11P standard | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Leonardo Henrique Gonsioroski Furtado da | - |
dc.contributor.advisor1ID | 5396107949326303 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5396107949326303 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Rogério Moreira Lima | - |
dc.contributor.referee2 | Jacob Júnior, Antônio Fernando Lavareda | - |
dc.description.resumo | As redes veiculares propõem uma dinâmica de comunicação que dá suporte tanto a plicações voltadas para auxílio e segurança como para o conforto e entretenimento dos passageiros. Essa rede de comunicação é regulamentada por uma norma de comunicação que define os parâmetros para o seu funcionamento. Mas devemos definir quais parâmetros devem ser implementados e quais podem ser modificados e/ou melhorados, avaliando o desempenho dessa rede através de tecnologias e normas mais desenvolvidas e maduras atualmente. Um teste de campo é criado para avaliar esse desempenho através da utilização de um ponto de acesso convencional e medir quão próximo das especificações padrões esses dispositivos conseguem operar. Os testes demonstram que os equipamentos utilizados em redes de comunicação sem fio convencionais são capazes de atender, no melhor dos casos, os requisitos de largura de banda. Mas no pior dos casos não é capaz de atingir a velocidade mínima exigida | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciência da Computação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em Engenharia de Computação - CCT UEMA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - PAULO SANDINO PEREIRA COELHO - CCT UEMA 2018.pdf | PDF A | 4.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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