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dc.creatorSilva, Ana Carolina Lima-
dc.date.accessioned2024-12-06T01:31:00Z-
dc.date.available2024-12-05-
dc.date.available2024-12-06T01:31:00Z-
dc.date.issued2024-03-18-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Carolina Lima. O uso estratégico das redes sociais para impulsionar a visibilidade de clínicas odontológicas em Codó - MA. 2024. 29f. Artigo (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Estudos Superiores de Codó, Universidade Estadual do Maranhão - Codó - MA, 2024. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3792pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3792-
dc.description.abstractWith the exponential advancement of the technological era, there is a clear need for organizations to implement new practices to ensure their notoriety and permanence in the market. In this approach, a new figure emerges, social networks, which act as a means of dissemination, information, credibility and maintain closer contact with customers. Therefore, there was a need for research that would understand what motivates dental clinics in Codo to use these digital mechanisms to boost their visibility. In view of this, to answer the research problem, the general objective was: Identify the results obtained by dental clinics when using social networks as a strategic tool to leverage their notoriety in the Codoense market. Furthermore, specifically, the objective was to: analyze the relevance of social networks as a mechanism for boosting market visibility in dental clinics; identify the main visibility strategies adopted by dental clinics, to stimulate their visibility through social networks and verify the effects of public engagement through social networks on the results of dental clinics. Finally, a quantitative approach was used, through exploratory research. The data were obtained from the application of a questionnaire, which was based on the Likert scale, applied specifically in dental clinics. Therefore, it was made sure that dental clinics realized that a large part of customers and potential customers use some social network in their daily lives, and that normally these digital vehicles tend to influence the purchasing power of their users, considering the agility of access to information and credibility, therefore, clinics see considerable potential in these platforms in terms of leveraging the company's notoriety in the marketing context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectVisibilidadept_BR
dc.subjectClínicas Odontológicaspt_BR
dc.subjectmecanismo de promoçãopt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectVisibilitypt_BR
dc.subjectDental Clinicspt_BR
dc.subjectpromotion mechanismpt_BR
dc.titleO uso estratégico das redes sociais para impulsionar a visibilidade de clínicas odontológicas em Codó - MApt_BR
dc.title.alternativeThe strategic use of social media to boost clinic visibility dental services in Codó - MApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.contributor.advisor1IDFAÇANHA NETO, I. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1829405714910630pt_BR
dc.contributor.referee1Araujo, Luis Antonio Mendes de Mesquita-
dc.contributor.referee1IDARAUJO, L. A. M. M.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8590167052943397pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Keyla Cristina Nunes de-
dc.description.resumoCom o avanço exponencial da era tecnológica, evidencia-se a necessidade das organizações implementarem novas práticas para garantirem sua notoriedade e permanência diante do mercado. Neste enfoque, surge uma nova figura, as redes sociais, que atuam como meio de divulgação, informação, credibilidade e mantém contato mais próximo com os clientes. Deste modo, havia a necessidade de uma pesquisa que concebesse o que motiva as clínicas odontológicas codoenses a utilizarem estes mecanismos digitais para impulsionar sua visibilidade. Em vista disso, para responder a problemática da pesquisa, objetivou-se como objetivo geral: Identificar os resultados obtidos por clínicas odontológicas ao utilizarem as redes sociais como ferramenta estratégica para alavancarem sua notoriedade no mercado codoense. Para mais, de maneira específica, objetivou-se: analisar a relevância das redes sociais como mecanismo de propulsão de visibilidade no mercado em clínicas odontológicas; identificar as principais estratégias de visibilidade adotadas por clínicas odontológicas, para estimular sua perceptibilidade por meio das redes sociais e verificar os efeitos do engajamento do público através das redes sociais nos resultados das clínicas odontológicas. Por fim, utilizou-se uma abordagem quantitativa, mediante uma pesquisa exploratória. Os dados foram obtidos a partir da aplicação de questionário, que baseou-se na escala de likert, aplicado especificamente em clínicas odontológicas. Logo, certificou-se que, as clínicas odontológicas perceberam que grande parte dos clientes e potenciais utilizam alguma rede social no cotidiano, e que normalmente estes veículos digitais costumam influenciar no poder de compra de seus usuários, tendo em vista, a agilidade do acesso às informações e credibilidade, dessa forma, as clínicas observam nestas plataformas um potencial considerável no que concerne a alavancar a notoriedade da empresa no contexto mercadológico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Codópt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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