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Título: Cliente fiel: uma análise da satisfação e estratégias a serem adotadas para captar e manter clientes ativos em uma empresa de produtos para panificação em Timbiras-MA
Título(s) alternativo(s): Loyal customer: an analysis of satisfaction and strategies to be adopted to capture and maintain active customers in a bakery products company in Timbiras-MA
Autor(es): Silva, Andressa Lima
Orientador: Façanha Neto, Inácio Ferreira
Membro da Banca: Oliveira, Keyla Cristina Nunes de
Membro da Banca: Araujo, Luis Antonio Mendes de Mesquita
Data do documento: 2024-03-19
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Os avanços tecnológicos e a crescente complexidade do mercado global demandam uma otimização contínua do relacionamento entre as empresas e seus clientes. O objetivo é direcionar recursos de forma eficiente para garantir a satisfação do público-alvo. A partir disso, é importante que ocorra a compreensão da necessidade de atender o cliente com qualidade, passando a entender que o atendimento com qualidade não se reduz apenas a tratar bem, mas sim saber ouvi-lo e oferecer produtos e serviços de qualidade, que possam satisfazer os clientes e superar as suas expectativas. Este estudo tem como metodologia a pesquisa exploratória bibliográfica onde foi realizado o levantamento de dados primários, onde foi desenvolvido o questionário visando identificar o nível de satisfação dos clientes. Tem como objetivo analisar a satisfação e fidelização dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Após analisar os resultados desta pesquisa, destacam-se diversas conclusões relevantes que enriquecem nossa compreensão sobre o nível de satisfação e fidelização dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa de panificação em questão. Além disso, a pesquisa ressalta a importância de a empresa implementar um sistema de feedback contínuo, incorporando o questionário de satisfação como uma prática regular.
Resumo: Technological advances and the growing complexity of the global market demand continuous optimization of the relationship between companies and their customers. The objective is to direct resources efficiently to ensure the satisfaction of the target audience. From this, it is important to understand the need to serve the customer with quality, coming to understand that quality service is not just about treating them well, but also knowing how to listen to them and offering quality products and services, which can satisfy customers and exceed their expectations. This study's methodology is exploratory bibliographical research where primary data was collected, where the questionnaire was developed to identify the level of customer satisfaction. Its objective is to analyze customer satisfaction and loyalty in relation to the products and services offered by the company. After analyzing the results of this research, several relevant conclusions stand out that enrich our understanding of the level of customer satisfaction and loyalty in relation to the products and services offered by the bakery company in question. Furthermore, the research highlights the importance of the company implementing a continuous feedback system, incorporating the satisfaction questionnaire as a regular practice.
Palavras-chave: Satisfação do cliente
Fidelização
Estratégias
Qualidade
Produtos
Serviços
Customer satisfaction
Loyalty
Strategies
Quality
products
services
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - Codó UEMA - Artigos

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