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dc.creatorSilva, Andressa Lima-
dc.date.accessioned2024-12-06T00:41:01Z-
dc.date.available2024-12-05-
dc.date.available2024-12-06T00:41:01Z-
dc.date.issued2024-03-19-
dc.identifier.citationSILVA, Andressa Lima. Cliente fiel: uma análise da satisfação e estratégias a serem adotadas para captar e manter clientes ativos em uma empresa de produtos para panificação em Timbiras-MA. 2024. 31f. Artigo (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Estudos Superiores de Codó, Universidade Estadual do Maranhão - Codó - MA, 2024. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3791pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3791-
dc.description.abstractTechnological advances and the growing complexity of the global market demand continuous optimization of the relationship between companies and their customers. The objective is to direct resources efficiently to ensure the satisfaction of the target audience. From this, it is important to understand the need to serve the customer with quality, coming to understand that quality service is not just about treating them well, but also knowing how to listen to them and offering quality products and services, which can satisfy customers and exceed their expectations. This study's methodology is exploratory bibliographical research where primary data was collected, where the questionnaire was developed to identify the level of customer satisfaction. Its objective is to analyze customer satisfaction and loyalty in relation to the products and services offered by the company. After analyzing the results of this research, several relevant conclusions stand out that enrich our understanding of the level of customer satisfaction and loyalty in relation to the products and services offered by the bakery company in question. Furthermore, the research highlights the importance of the company implementing a continuous feedback system, incorporating the satisfaction questionnaire as a regular practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.subjectLoyaltypt_BR
dc.subjectStrategiespt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectproductspt_BR
dc.subjectservicespt_BR
dc.titleCliente fiel: uma análise da satisfação e estratégias a serem adotadas para captar e manter clientes ativos em uma empresa de produtos para panificação em Timbiras-MApt_BR
dc.title.alternativeLoyal customer: an analysis of satisfaction and strategies to be adopted to capture and maintain active customers in a bakery products company in Timbiras-MApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.contributor.advisor1IDFAÇANHA NETO, I. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1829405714910630pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Keyla Cristina Nunes de-
dc.contributor.referee2Araujo, Luis Antonio Mendes de Mesquita-
dc.contributor.referee2IDARAUJO, L. A. M. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8590167052943397pt_BR
dc.description.resumoOs avanços tecnológicos e a crescente complexidade do mercado global demandam uma otimização contínua do relacionamento entre as empresas e seus clientes. O objetivo é direcionar recursos de forma eficiente para garantir a satisfação do público-alvo. A partir disso, é importante que ocorra a compreensão da necessidade de atender o cliente com qualidade, passando a entender que o atendimento com qualidade não se reduz apenas a tratar bem, mas sim saber ouvi-lo e oferecer produtos e serviços de qualidade, que possam satisfazer os clientes e superar as suas expectativas. Este estudo tem como metodologia a pesquisa exploratória bibliográfica onde foi realizado o levantamento de dados primários, onde foi desenvolvido o questionário visando identificar o nível de satisfação dos clientes. Tem como objetivo analisar a satisfação e fidelização dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Após analisar os resultados desta pesquisa, destacam-se diversas conclusões relevantes que enriquecem nossa compreensão sobre o nível de satisfação e fidelização dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa de panificação em questão. Além disso, a pesquisa ressalta a importância de a empresa implementar um sistema de feedback contínuo, incorporando o questionário de satisfação como uma prática regular.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Codópt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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