Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3538
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHirai, Tatiana Suemi Cardoso-
dc.date.accessioned2024-11-08T12:51:35Z-
dc.date.available2024-11-08-
dc.date.available2024-11-08T12:51:35Z-
dc.date.issued2022-08-23-
dc.identifier.citationHIRAI, Tatiana Suemi Cardoso. Arquitetura escolar: estudo preliminar para a escola Anexo COEDUC em São Luís, Maranhão. 2022. 90f. Monografia (Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2022. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3538pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3538-
dc.description.abstractThe present work has as its study object the school architecture in São Luís, Maranhão. The general objective of the work consisted in the elaboration of a preliminary architectural study for the Annex COEDUC School, which allows an architecture with more quality to users in its various senses, in view of the aspects that a quality teaching environment can provide to its users. During the study, in the specific objectives, there was an attempt to elaborate a theoretical framework based on the study of authors and their concepts on the subject of school architecture, describe its historical context; to prepare a study based on the analysis of project references, on what has already been produced and solutions used, which can contribute to the specific case study of the work; and to identify the problems that interfere in the effectiveness of the quality of the environment, from the diagnosis of the case study of the school in question. To obtain the results achieved in the preparation of the preliminary study for the school Annex COEDUC in São Luís, Maranhão, bibliographic surveys, interviews, surveys, on-site visits and analysis of similar projects were carried out.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectEscola Anexo COEDUCpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento integralpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSão Luíspt_BR
dc.subjectEnsino de qualidadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSchool architecturept_BR
dc.subjectCOEDUC Annex Schoolpt_BR
dc.subjectIntegral developmentpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectMaranhãopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectQuality teachingpt_BR
dc.subjectSaint Louispt_BR
dc.titleArquitetura escolar: estudo preliminar para a escola Anexo COEDUC em São Luís, Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeSchool architecture: preliminary study for the Annex COEDUC school in São Luís, Maranhãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDHIRAI, T. S. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0740402403019466pt_BR
dc.contributor.advisor1Feitosa, Nairama Pereira Barriga-
dc.contributor.advisor1IDFEITOSA, N. P. Bpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0768960432750867pt_BR
dc.contributor.referee1Mota Junior, Jose Agnaldo Pereira-
dc.contributor.referee1IDMOTA JUNIOR, J. A. Ppt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6093684530657853pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Raoni Muniz-
dc.contributor.referee2IDPINTO, R. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8118974402344687pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objeto a arquitetura escolar em São Luís, Maranhão. O objetivo geral do trabalho consistiu na elaboração de um Estudo Preliminar Arquitetônico para a Escola Anexo COEDUC, que possibilite uma arquitetura com mais qualidade aos usuários em seus diversos sentidos, tendo em vista os aspectos que o ambiente de ensino de qualidade pode proporcionar aos seus usuários. Nos objetivos específicos, procurou-se construir um referencial teórico baseado no estudo de autores e seus conceitos acerca do tema arquitetura escolar, descrever o seu contexto histórico; elaborar um estudo a partir da análise de referências projetuais, sobre o que já foi produzido e soluções utilizadas que possam contribuir ao estudo de caso específico do trabalho; e identificar os problemas que interferem na eficácia da qualidade do ambiente, a partir do diagnóstico do estudo de caso da escola em questão. Para obter os resultados alcançados na elaboração do Estudo Preliminar para a Escola Anexo COEDUC em São Luís, Maranhão, foram realizados levantamentos bibliográficos, entrevistas, pesquisas, visitas in loco e análise de projetos similares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCTpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqArquitetura e Urbanismopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo CCT - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - TATIANA SUEMI CARDOSO HIRAI - CCT UEMA 2024.pdfPDF A22.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.