Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3336
Título: Fatores que influenciam na decisão de compra do mercado consumidor a partir da conscientização ambiental em São Luís
Título(s) alternativo(s): Factors influencing the consumer market's purchasing decision based on environmental awareness in São Luís
Autor(es): Lobato, Rebeca de Carvalho
Orientador: Pinheiro, Diego Henrique Matos
Data do documento: 2021
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Com o avanço da tecnologia após segunda guerra mundial e a globalização aumentaram as parcerias comerciais e agilizou o sistema de produção, aumentando a necessidade de exploração dos recursos naturais. Posteriormente localizaram impactos na atmosfera iniciando o período de discussão sobre recursos esgotáveis e a responsabilidade das organizações e da sociedade, modificando estratégias e devido a conscientização ambiental da sociedade e criação de legislações que protegem o meio ambiente. O presente trabalho analisou os indicadores que influenciam na decisão de compra do mercado consumidor de São Luís do Maranhão, concluindo que apesar das mudanças de hábitos da sociedade de acordo com a sustentabilidade, o preço e a qualidade são os principais indicadores, entretanto o consumidor se tornou rigoroso com as atitudes das empresas e os impactos gerados
Resumo: With the advancement of technology after World War II and globalization, trade partnerships increased and the production system streamlined, increasing the need to exploit natural resources. Afterwards, they located impacts on the atmosphere, starting the period of discussion about exhaustible resources and the responsibility of organizations and society, modifying strategies and due to the environmental awareness of society and the creation of legislation that protects the environment. The present work analyzed the indicators that influence the purchasing decision of the São Luís do Maranhão consumer market, concluding that despite the changes in society's habits according to sustainability, price and quality are the main indicators, however the consumer is made strict with the attitudes of companies and the impacts generated.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Meio ambiente
Marketing verde
Responsabilidade social nas organizações
Globalização
Legislação ambiental
São Luís do Maranhão
Sustainability
Environment
Green marketing
Social responsibility in organizations
Globalization
Environmental legislation
São Luís do Maranhão
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO-REBECA DE CARVALHO LOBATO-ADMINISTRADO CCSA UEMA 2021.pdfPDF A391.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.