Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAbreu, Sarah Reis-
dc.date.accessioned2024-10-21T16:37:51Z-
dc.date.available2024-10-21-
dc.date.available2024-10-21T16:37:51Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationAbreu, Sarah Reis. A O Estágio Curricular Supervisionado no Contexto Atual: Limitações e e Desafios. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2021. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3325pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3325-
dc.description.abstractSupervised Internship as a curricular component of Music Degree courses has been widely discussed in the field of education due to its contribution to the professional development of future teachers. In this context, this article aimed to understand the role of internship in the initial training of music teachers at the State University of Maranhão. The methodology used was bibliographic research based on physical and electronic books, scientific articles and the main laws governing the subject, as well as field research with a questionnaire with six questions (five subjective and one objective), applied to 21 (twenty-one) students and another questionnaire with four subjective questions, addressed to five teachers of the Music Degree Course at the State University of Maranhão. The results indicated that the Curricular Internship is a fundamental discipline for academic lifept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio Curricularpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectUniversidade Estadual do Maranhão (UEMA)pt_BR
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.subjectFunções e estratégias do ensino de música na escolapt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervissionado no curso de licenciatura em música da UEMApt_BR
dc.subjectEstratégias e metodologias práticas de ensino utilizadas pelos estagiáriospt_BR
dc.subjectPercepção dos alunos sobre o papel do estágio curricular da UEMA na formação do professor de músicapt_BR
dc.subjectCurricular Internshippt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectDegreept_BR
dc.subjectUniversidade Estadual do Maranhão (UEMA)pt_BR
dc.subjectBibliographical researchpt_BR
dc.subjectFunctions and strategies of music teaching in schoolspt_BR
dc.subjectSupervised curricular internship in the music degree course at UEMApt_BR
dc.subjectPractical teaching strategies and methodologies used by internspt_BR
dc.subjectStudents' perception of the role of the UEMA curricular internship in the training of music teacherspt_BR
dc.titleO Estágio Curricular Supervisionado no Contexto Atual: Limitações e Desafiospt_BR
dc.title.alternativeSupervised Internship in the Current Context: Limitations and Challengespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDABREU, S. R.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0084296491282137pt_BR
dc.contributor.advisor1Rosário, Willinson Carvalho do-
dc.contributor.advisor1IDROSÁRIO, W. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1577530290991244pt_BR
dc.contributor.referee1Rosário, Willinson Carvalho do-
dc.contributor.referee1IDROSÁRIO, W. C.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1577530290991244pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Maria Jucilene Silva Guida de-
dc.contributor.referee2IDSOUSA, M. J. S. G.;DE SOUSA, M. J. S. G.;DE SOUSA, MARIA JUCILENE SILVA GUIDApt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7444547353521428pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, Fernanda Silva da-
dc.contributor.referee3IDCOSTA, F. S.pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0900617172113547pt_BR
dc.description.resumoO Estágio Supervisionado como componente curricular dos cursos de Licenciatura em Música tem sido amplamente discutido no campo da educação devido a sua contribuição no desenvolvimento profissional dos futuros professores. Nesse contexto, o presente artigo teve como objetivo geral compreender o papel do estágio na formação inicial do professor de música na Universidade Estadual do Maranhão. Utilizou-se como metodologia pesquisa bibliográfica com base em livros físicos e eletrônicos, artigos científicos e as principais leis que regem o assunto e uma pesquisa de campo com um questionário, com seis perguntas (cinco subjetivas e uma objetiva), aplicado a 21 (vinte e um) alunos e outro questionário, com quatro perguntas subjetivas, direcionado a cinco professores do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual do Maranhão. Os resultados indicaram que o Estágio Curricular se mostra como uma disciplina fundamental à vida acadêmicapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECENpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqMúsica; Ensino-Aprendizagempt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Música - CECEN - UEMA - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -SARAH DOS REIS ABREU - CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA CECEN UEMA 2020.pdfPDFA212.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.