Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3176
Título: | Relatório de estágio supervisionado: educação infantil |
Título(s) alternativo(s): | Supervised internship report: early childhood education |
Autor(es): | Silva, Calebe Tadeu Matos da |
Orientador: | Rosário, Willinson Carvalho do |
Membro da Banca: | Rosário, Willinson Carvalho do |
Membro da Banca: | Costa, José Roberto Froes da |
Membro da Banca: | Costa, Fernanda Silva da |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Universidade Estadual do Maranhão |
Resumo: | O Estágio Curricular Supervisionado é uma etapa fundamental na formação dos acadêmicos de licenciatura em música, sendo um processo indispensável para o futuro professor de música que deseja adentrar no âmbito profissional docente, porque envolve a compreensão das situações reais que se produzem no ambiente escolar. Portanto, é um dos componentes que se destaca na formação inicial, pois é agora que o acadêmico tem a oportunidade de concretizar o seu conhecimento teórico, na prática, em sala de aula. A partir desse momento, foi possível verificar e refletir sobre a importância da inserção da música na Educação Infantil, perceber as dificuldades que os educadores da música enfrentam para ganhar seu espaço na escola e constatar que o ensino de música nos primeiros anos de idade gera impacto significativo na formação da criança. Diante desse contexto, o objetivo geral desta pesquisa é apresentar as práticas pedagógicas no Estágio Supervisionado na educação infantil por meio dos seguintes objetivos específicos: 1. Relatar como as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado contribuíram para a minha formação; 2. Mencionar a importância do Estágio Supervisionado para o discente de Música Licenciatura na Educação Infantil da Universidade Estadual |
Resumo: | Curricularis Internship Supervised fundamentalis scaena est in disciplina musicae adipiscing alumni, cum sit processus essentialis futurae musicae magister qui campum intrare vult professio docendi, quia implicat intellegendas condiciones reales quae oriuntur producendum in schola elit. Ergo unum eorum est quod eminet in prima institutione, sicut nunc est, academicum locum obtinet theoreticam scientiam tuam exerce in schola. Ex hoc tempore possibile fuit cognoscere et reflectere super ipsam momentum musicae inclusae in educatione prima infantiae, intellectum the difficultates musicae educatores faciem adipiscendi spatium suum in schola et cognoscere quod musica doctrina primis annis generat significantes impulsum in pueri educatione. Hoc contextu, propositum generale huius inquisitionis exhibere est exercitia paedagogica in Internship Supervised in infantia educatione per haec specifica proposita: 1. Report quomodo experiences periti in Supervised Nulla operam meam Exercitatio; 2. memorare momentum in Internship Supervised pro discipulo of Music Degree in Early Childhood Education from the State University |
Palavras-chave: | Educação Infantil Revisão de Literatura Campo de estágio Observação e planejamento Processo de ensino musical Timbre Som e silencio Ritmo Baile e bloco Relatório de Estágio Early Childhood Education Literature Review Internship Field Observation and Planning Music Teaching Process Timbre Sound and Silence Rhythm Dance and Block Internship Report |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Música - CECEN - UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA - CALEBE TADEU MATOS DA SILVA - CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA CECEN UEMA 2021.pdf | PDFA | 518.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.