Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3176
Título: Relatório de estágio supervisionado: educação infantil
Título(s) alternativo(s): Supervised internship report: early childhood education
Autor(es): Silva, Calebe Tadeu Matos da
Orientador: Rosário, Willinson Carvalho do
Membro da Banca: Rosário, Willinson Carvalho do
Membro da Banca: Costa, José Roberto Froes da
Membro da Banca: Costa, Fernanda Silva da
Data do documento: 2021
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: O Estágio Curricular Supervisionado é uma etapa fundamental na formação dos acadêmicos de licenciatura em música, sendo um processo indispensável para o futuro professor de música que deseja adentrar no âmbito profissional docente, porque envolve a compreensão das situações reais que se produzem no ambiente escolar. Portanto, é um dos componentes que se destaca na formação inicial, pois é agora que o acadêmico tem a oportunidade de concretizar o seu conhecimento teórico, na prática, em sala de aula. A partir desse momento, foi possível verificar e refletir sobre a importância da inserção da música na Educação Infantil, perceber as dificuldades que os educadores da música enfrentam para ganhar seu espaço na escola e constatar que o ensino de música nos primeiros anos de idade gera impacto significativo na formação da criança. Diante desse contexto, o objetivo geral desta pesquisa é apresentar as práticas pedagógicas no Estágio Supervisionado na educação infantil por meio dos seguintes objetivos específicos: 1. Relatar como as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado contribuíram para a minha formação; 2. Mencionar a importância do Estágio Supervisionado para o discente de Música Licenciatura na Educação Infantil da Universidade Estadual
Resumo: Curricularis Internship Supervised fundamentalis scaena est in disciplina musicae adipiscing alumni, cum sit processus essentialis futurae musicae magister qui campum intrare vult professio docendi, quia implicat intellegendas condiciones reales quae oriuntur producendum in schola elit. Ergo unum eorum est quod eminet in prima institutione, sicut nunc est, academicum locum obtinet theoreticam scientiam tuam exerce in schola. Ex hoc tempore possibile fuit cognoscere et reflectere super ipsam momentum musicae inclusae in educatione prima infantiae, intellectum the difficultates musicae educatores faciem adipiscendi spatium suum in schola et cognoscere quod musica doctrina primis annis generat significantes impulsum in pueri educatione. Hoc contextu, propositum generale huius inquisitionis exhibere est exercitia paedagogica in Internship Supervised in infantia educatione per haec specifica proposita: 1. Report quomodo experiences periti in Supervised Nulla operam meam Exercitatio; 2. memorare momentum in Internship Supervised pro discipulo of Music Degree in Early Childhood Education from the State University
Palavras-chave: Educação Infantil
Revisão de Literatura
Campo de estágio
Observação e planejamento
Processo de ensino musical
Timbre
Som e silencio
Ritmo
Baile e bloco
Relatório de Estágio
Early Childhood Education
Literature Review
Internship Field
Observation and Planning
Music Teaching Process
Timbre
Sound and Silence
Rhythm
Dance and Block
Internship Report
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Música - CECEN - UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - CALEBE TADEU MATOS DA SILVA - CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA CECEN UEMA 2021.pdfPDFA518.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.