Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Calebe Tadeu Matos da-
dc.date.accessioned2024-10-02T20:53:33Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2024-10-02T20:53:33Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Calebe Tadeu Matos da. Relatório de estágio supervisionado: educação infantil. 2021. 44f. Monografia (Curso de Licenciatura em Música) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2021. Disponível em:https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3176pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3176-
dc.description.abstractCurricularis Internship Supervised fundamentalis scaena est in disciplina musicae adipiscing alumni, cum sit processus essentialis futurae musicae magister qui campum intrare vult professio docendi, quia implicat intellegendas condiciones reales quae oriuntur producendum in schola elit. Ergo unum eorum est quod eminet in prima institutione, sicut nunc est, academicum locum obtinet theoreticam scientiam tuam exerce in schola. Ex hoc tempore possibile fuit cognoscere et reflectere super ipsam momentum musicae inclusae in educatione prima infantiae, intellectum the difficultates musicae educatores faciem adipiscendi spatium suum in schola et cognoscere quod musica doctrina primis annis generat significantes impulsum in pueri educatione. Hoc contextu, propositum generale huius inquisitionis exhibere est exercitia paedagogica in Internship Supervised in infantia educatione per haec specifica proposita: 1. Report quomodo experiences periti in Supervised Nulla operam meam Exercitatio; 2. memorare momentum in Internship Supervised pro discipulo of Music Degree in Early Childhood Education from the State Universitypt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectRevisão de Literaturapt_BR
dc.subjectCampo de estágiopt_BR
dc.subjectObservação e planejamentopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino musicalpt_BR
dc.subjectTimbrept_BR
dc.subjectSom e silenciopt_BR
dc.subjectRitmopt_BR
dc.subjectBaile e blocopt_BR
dc.subjectRelatório de Estágiopt_BR
dc.subjectEarly Childhood Educationpt_BR
dc.subjectLiterature Reviewpt_BR
dc.subjectInternship Fieldpt_BR
dc.subjectObservation and Planningpt_BR
dc.subjectMusic Teaching Processpt_BR
dc.subjectTimbrept_BR
dc.subjectSound and Silencept_BR
dc.subjectRhythmpt_BR
dc.subjectDance and Blockpt_BR
dc.subjectInternship Reportpt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado: educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report: early childhood educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDSILVA, C. T.pt_BR
dc.contributor.advisor1Rosário, Willinson Carvalho do-
dc.contributor.advisor1IDROSÁRIO, W. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1577530290991244pt_BR
dc.contributor.referee1Rosário, Willinson Carvalho do-
dc.contributor.referee1IDROSÁRIO, W. C.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1577530290991244pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, José Roberto Froes da-
dc.contributor.referee2IDFROES, Roberto; COSTA, José Roberto Froes dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8205392201314000pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, Fernanda Silva da-
dc.contributor.referee3IDCOSTA, F. S.pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0900617172113547pt_BR
dc.description.resumoO Estágio Curricular Supervisionado é uma etapa fundamental na formação dos acadêmicos de licenciatura em música, sendo um processo indispensável para o futuro professor de música que deseja adentrar no âmbito profissional docente, porque envolve a compreensão das situações reais que se produzem no ambiente escolar. Portanto, é um dos componentes que se destaca na formação inicial, pois é agora que o acadêmico tem a oportunidade de concretizar o seu conhecimento teórico, na prática, em sala de aula. A partir desse momento, foi possível verificar e refletir sobre a importância da inserção da música na Educação Infantil, perceber as dificuldades que os educadores da música enfrentam para ganhar seu espaço na escola e constatar que o ensino de música nos primeiros anos de idade gera impacto significativo na formação da criança. Diante desse contexto, o objetivo geral desta pesquisa é apresentar as práticas pedagógicas no Estágio Supervisionado na educação infantil por meio dos seguintes objetivos específicos: 1. Relatar como as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado contribuíram para a minha formação; 2. Mencionar a importância do Estágio Supervisionado para o discente de Música Licenciatura na Educação Infantil da Universidade Estadualpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECENpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqEducação, Ensino-aprendizagem; Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Música - CECEN - UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - CALEBE TADEU MATOS DA SILVA - CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA CECEN UEMA 2021.pdfPDFA518.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.