Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2931
Título: Marketing de Rede: um estudo de caso da empresa Polishop em São Luís
Título(s) alternativo(s): Network Marketing: a case study of the company Polishop in São Luís
Autor(es): Pinto, Filipe Gustavo de Oliveira
Orientador: Façanha Neto, Inácio Ferreira
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de averiguar se o marketing de Rede da Polishop tem propiciado resultados satisfatórios na cidade de São Luís-MA, tomando como base a empresa Polishop. Antes disso, foi fundamental esclarecer o conceito de Marketing de Rede, bem como a evolução do mesmo durante a história do Brasil e no mundo. A partir daí, explicou-se um pouco sobre os tipos de Marketing Multinível existentes, as diferenças com Pirâmides Financeiras e a história da empresa em estudo. Por fim, aliado a este referencial teórico, realizou-se a pesquisa com empresa Polishop e o seu Marketing de Rede em São Luís, realizado com a ajuda de questionários impressos e aplicados aos clientes, também foi realizada uma coleta online e pessoal com empreendedores, com a finalidade de incrementar a análise. Com base nos dados, foi possível afirmar que os empreendedores envolvidos no projeto, de maneira geral, têm obtido bons resultados com o Marketing de Rede, uma vez que o grau de satisfação está sendo alcançado pela maioria.
Resumo: This study aims to determine whether the network marketing Polishop has provided satisfactory results in São Luís-MA, based on the Polishop company. Before that, it was important to clarify the concept of Network Marketing and the evolution during the history of Brazil and the world. From there, he explained a little about the types of existing Marketing Multilevel, differences with Financial Pyramids and the company's history in the study. Finally, allied to this theoretical framework, the research was carried out with Polishop company and your Network Marketing in St. Louis, performed with the help of printed questionnaires and applied to customers was also conducted an online and personal collection with entrepreneurs, for the purpose of enhancing the analysis. Based on the data, it was possible to say that the entrepreneurs involved in the project, in general, have been successful with Network Marketing, since the degree of satisfaction being achieved by the majority.
Palavras-chave: Marketing
Marketing de rede
Tipos de marketing multinível
Pirâmides financeiras
Polishop - estudo de caso
Marketing
Network marketing
Types of multilevel marketing
Financial pyramids
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - FILIPE GUSTAVO DE OLIVEIRA PINTO - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A12.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.