Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2817
Título: A influência das redes sociais no processo de recrutamento e seleção de pessoal
Título(s) alternativo(s): The influence of social networks on the staff recruitment and selection process
Autor(es): Pereira, Pollyana Lisboa
Orientador: Mendes, Maria das Graças Correa
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Em uma sociedade globalizada e altamente conectada, a internet assume um importante papel no cotidiano das pessoas. Por sua vez, no ambiente empresarial, ela está cada vez mais sendo usada para adquirir vantagens organizacionais. Recrutar e selecionar através das redes sociais começa a ganhar espaço no mercado de trabalho e é preciso acompanhar essa tendência. Neste contexto, o presente trabalho fez um estudo sobre a influência das redes sociais nos processos de recrutamento e seleção de pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa e descritiva realizada com profissionais responsável pelo recrutamento e seleção de pessoal de várias empresas. Os resultados do estudo, pode- se identificar que a maioria dos gestores utilizam as redes sociais em alguma etapa dos processos de recrutamento e seleção e considera essa ferramenta muito importante capaz de trazer resultados competitivos neste segmento para as organizações.
Resumo: In a globalized and highly connected society, the internet assumes an important role in people's daily lives. In turn, in the business environment, it is increasingly being used to gain organizational advantages. Recruiting and selecting through social networks begins to gain space in the job market and you need to keep up with that trend. In this context, the present study made a study about the influence of social networks in the processes of recruitment and selection of people. For this, a qualitative and descriptive research was carried out with professionals responsible for the recruitment and selection of personnel from several companies. The results of the study, we can identify that most managers use social networks at some stage of the recruitment and selection processes and consider this very important tool capable of bringing competitive results in this segment to the organizations.
Palavras-chave: Sociedade globalizada
Internet
Redes sociais
Mercado de trabalho
Recrutamento e seleção de pessoas
Recursos humanos
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - POLLYANA LISBOA PEREIRA - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A3.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.