Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2586
Título: | Contribuições do estágio para as práticas do gestor no agronegócio: um relato de experiência |
Título(s) alternativo(s): | Internship contributions to manager practices in agribusiness: a experience report |
Autor(es): | Santos, Jerliane de Melo dos |
Orientador: | Morais, Bárbara Oliveira de |
Membro da Banca: | Ramos, Albéryca Stephany de Jesus Costa |
Membro da Banca: | Lindoso, Ana Emília Milhomem |
Data do documento: | 2022-12-19 |
Editor: | Universidade Estadual do Maranhão |
Resumo: | O Estágio Curricular Supervisionado II da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), é uma etapa de caráter obrigatório que deve ser cursado por todos os discentes da graduação para que a partir das vivências em/no/do campo seja possível a transição de formando para profissional. No decorrer desse processo há a possibilidade de enquanto estagiário desempenhar atribuições que lhes são designadas e de correlacionar a teoria com a prática, em um processo de expressão de seus conhecimentos, habilidades e aptidões. Dessa forma, o presente artigo buscou relatar as principais experiências vivenciadas durante os três meses de estágio na PLANTEC Engenharia no período de abril a julho de 2022. Houve um esforço de que fosse retratados os principais tópicos que compuseram esse percurso, sendo assim, o texto foi apresentado no formato de relato de experiência. Assume-se essa proposta de relato, posto que houve a descrição das partes mais relevantes das vivências da discente durante o Estágio Curricular Supervisionado II, do curso de Gestão do Agronegócio, compreendendo que esse relato traz apontamentos pessoais dando protagonismo as práticas que a discente vivenciou ao estagiar. Ressalta-se que a experiência foi de grande relevância e serviram como um exercício crítico-reflexivo de reconhecimento das atividades práticas e rotineiras que norteiam algumas das atividades do profissional da área. |
Resumo: | The Supervised Curricular Internship II at the State University of Maranhão (UEMA), is a mandatory stage that must be taken by all undergraduate students during the course of graduation so that from the experiences in/in/of the field it is possible to transition from trainee to professional. During this process, there is the possibility, as a trainee, to perform tasks assigned to them and to correlate theory with practice, in a process of expression of their knowledge, skills and aptitudes. In this way, the present article sought to report the main experiences during the three months of internship at PLANTEC Engenharia from April to July 2022. There was an effort to portray the main topics that made up this path, therefore, the text was presented in the form of an experience report. This report proposal is assumed, since there was a description of the most relevant parts of the student's experiences during the Supervised Curricular Internship II, of the Agribusiness Management course, understanding that this report brings personal notes giving prominence to the practices that the student experienced when intern. It is noteworthy that the experience was of great relevance and served as a critical-reflective exercise of recognition of the practical and routine activities that guide some of the activities of the professional in the area. |
Palavras-chave: | Gestão do agronegócio Mercado de trabalho Estágio curricular Vivências do estágio PLANTEC Competências profissionais Agribusiness management Job market Curricular stage Internship experiences Professional skills |
Aparece nas coleções: | Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio - CAMPUS - Barra do Corda - UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - JERLIANE SANTOS - TECNOLOGIA EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO BARRA DO CORDA UEMA 2022.pdf | PDF - A | 140.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.