Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2385
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Caio Alexandre Diniz | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-22T20:18:05Z | - |
dc.date.available | 2024-01-22 | - |
dc.date.available | 2024-01-22T20:18:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.citation | Silva, Caio Alexandre Diniz. Antiguidade grega nos livros didáticos: História global e conectadas. 2022, 92 f. Dissertação (Mestrado em História) – Universidade Estadual do Maranhão, 2022. Orientação da Profa. Dra. Ana Lívia Bonfim Vieira | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2385 | - |
dc.description.abstract | The present work aims to establish a discussion about the approach on Greek Antiquity present in textbooks. For this, it is made the use of the perspective on "Global and Connected History" that allows the historian to overcome the boundaries of historiography making him better understand the form of interaction between societies and civilizations that is intended to analyze. In addition, it is proposed as a final product, a didactic sequence model, directed to the teacher, as an aid tool in order to weave a better discussion on the historiographical approach in the classroom focused on the history of antiquity. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Antiguidade | pt_BR |
dc.subject | História Global | pt_BR |
dc.subject | Conectadas | pt_BR |
dc.subject | History teaching | pt_BR |
dc.subject | Antiquity | pt_BR |
dc.subject | Global History | pt_BR |
dc.subject | Connected | pt_BR |
dc.title | Antiguidade grega nos livros didáticos: História global e conectadas | pt_BR |
dc.title.alternative | Greek antiquity in textbooks: Global and connected history. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3171550145463744 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Vieira, Ana Lívia Bomfim | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4857035674509717 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa estabelecer uma discussão em torno da abordagem sobre a Antiguidade Grega presente nos Livros Didáticos. Para isso, é feito o uso da perspectiva sobre “História Global e Conectadas” que permite ao historiador ultrapassar as fronteiras da historiografia fazendo-o compreender melhor a forma de interação entre as sociedades e civilizações que se pretende analisar. Além disso, é proposto como produto final, um modelo de sequência didática, direcionada ao docente, como uma ferramenta de auxílio a fim de se tecer uma melhor discussão sobre a abordagem historiográfica em sala de aula voltada a história da Antiguidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN | pt_BR |
dc.publisher.program | PPG1 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado em História - CECEN - Dissertações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO CAIO SILVA -1 PDF-A.pdf | 586.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.