Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2038
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Rogério Leal de | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T17:31:03Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T17:31:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
dc.identifier.other | CDU: D 376 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2038 | - |
dc.description | 121 f. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2022. Orientadora: Profa. Dra. Ivone das Dores de Jesus | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo analisar o percurso formativo de formação continuada dos professores da Escola Municipal de Educação Infantil de Picos-Piauí, no âmbito da Educação Inclusiva, como tendência dos trabalhos atuais. Esta pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa do tipo exploratória e descritiva. A pesquisa foi desenvolvida de forma presencial, com a colaboração de seis professores da rede pública municipal de Picos- PI. Os dados foram elaborados através de questionário e entrevistas com perguntas objetivas e subjetivas, procurando conhecer a concepção sobre a formação continuadas de professores na perspectiva da Educação Inclusiva. Com base nas informações disponibilizadas e da investigação sobre formação continuada de professores como prática de inclusão, motivaram o planejamento de um produto desta pesquisa, afim de desenvolver recurso audiovisual, com base nas oficinas disponibilizadas para os colaboradores, com o intuito de contribuir para a formação dos professores e tendo a concepção de que a formação continuada é um instrumento que ajuda no processo de inclusão | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UEMA | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Práticas Pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Child education | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject | Continuing Training | pt_BR |
dc.subject | Practices Pedagogical | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores da educação infantil na centralidade do apoio ao ensino de crianças com deficiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Continuing training of early childhood education teachers in centrality of support for teaching children with disabilities | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede - PROFEI - CECEN - Dissertações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertacão - ROGERIO LEAL DE SOUSA _1 - PDF-A.pdf | 4.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Formação Continuada Professores da Educação Infantil_ Mapa da Inclusão como instrumento pedagógic.mp4 | 43.65 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.