Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Rogério Leal de-
dc.date.accessioned2023-06-14T17:31:03Z-
dc.date.available2023-06-14T17:31:03Z-
dc.date.issued2022-10-20-
dc.identifier.otherCDU: D 376-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2038-
dc.description121 f. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2022. Orientadora: Profa. Dra. Ivone das Dores de Jesuspt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar o percurso formativo de formação continuada dos professores da Escola Municipal de Educação Infantil de Picos-Piauí, no âmbito da Educação Inclusiva, como tendência dos trabalhos atuais. Esta pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa do tipo exploratória e descritiva. A pesquisa foi desenvolvida de forma presencial, com a colaboração de seis professores da rede pública municipal de Picos- PI. Os dados foram elaborados através de questionário e entrevistas com perguntas objetivas e subjetivas, procurando conhecer a concepção sobre a formação continuadas de professores na perspectiva da Educação Inclusiva. Com base nas informações disponibilizadas e da investigação sobre formação continuada de professores como prática de inclusão, motivaram o planejamento de um produto desta pesquisa, afim de desenvolver recurso audiovisual, com base nas oficinas disponibilizadas para os colaboradores, com o intuito de contribuir para a formação dos professores e tendo a concepção de que a formação continuada é um instrumento que ajuda no processo de inclusãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectContinuing Trainingpt_BR
dc.subjectPractices Pedagogicalpt_BR
dc.titleFormação continuada de professores da educação infantil na centralidade do apoio ao ensino de crianças com deficiênciapt_BR
dc.title.alternativeContinuing training of early childhood education teachers in centrality of support for teaching children with disabilitiespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede - PROFEI - CECEN - Dissertações



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.