Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChagas, Beatriz Nery R.-
dc.date.accessioned2022-11-09T16:43:55Z-
dc.date.available2022-11-09T16:43:55Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.otherCDU: D 004.42-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1608-
dc.description89 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Computação e Sistemas) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2020. Orientador: Prof. Me. Antonio Fernando Lavareda Jacob Jr.pt_BR
dc.description.abstractA Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) tem sido um importante aliado para empresas dispostas a melhorar suas experiências com o cliente. Ultimamente, o Aprendizado de Máquina (AM) e seus algoritmos vêm transformando a forma como as empresas interagem com seus clientes por meio da análise de dados. Esta dissertação revisa a literatura sobre a aplicação de algoritmos de AM para melhorar processos de CRM e fornece uma visão geral de algoritmos usadas e sua aplicação a cada dimensão e elemento de CRM. Além disso, as implicações práticas são analisadas com base nos recentes desenvolvimentos de ferramentas de CRM no campo de AM. Esta dissertação fornece insights para estudos futuros, bem como para ferramentas de CRM que desejam melhorar seus serviços analíticos e automatizadospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectAprendizado de Máquinapt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectSistemas de Informaçãopt_BR
dc.titleAplicações de Algoritmos de Aprendizado de Máquina em CRM: Uma Revisão Sistemática da Literaturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Engenharia da Computação e Sistemas - CCT - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aplicacoes_de_algoritmos_de_AM_em_-Beatriz-Nery.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.