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dc.contributor.authorCosta, Lucas Parreão-
dc.date.accessioned2022-10-26T17:16:30Z-
dc.date.available2022-10-26T17:16:30Z-
dc.date.issued2020-07-10-
dc.identifier.otherCDU: D 93/94[37:78](812.1)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1570-
dc.description116 f. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em História) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2020. Orientador: Prof. Dr. Fabio Henrique Monteiro Silvapt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata da construção da hegemonia da MPB no livro didático. Dessa forma, pretende refletir sobre os fatores que levaram essa hegemonia e de que forma se deu esse processo. Pretende refletir sobre a hegemonia da MPB no livro didático, priorizando as obras aprovadas pelo PNLD 2018, no segmento do ensino médio, mais especificamente do terceiro ano. Como a Música Popular Brasileira foi criada e consolidada entre os anos de 1964-1979, a temática presente nas obras didáticas estudadas é a Ditadura Militar no Brasil (1964-1985). Dessa forma, propomos um manual do professor que descentralize as discussões sobre a MPB, pense outros movimentos musicais da época e, através de análises das canções, dinamize e enriqueça a aula, além de fomentar a consciência histórica entre os alunospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectMúsica Popular Brasileirapt_BR
dc.title“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em História - CECEN - Dissertações 

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