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http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1523
Título: | Dimensionamento de um diferencial 100% blocado para um veículo de competição de arrancada |
Autor(es): | Licar, Gustavo José Marques |
Palavras-chave: | Diferencial Bloqueio Arrancada |
Data do documento: | 14-Dez-2018 |
Editor: | UEMA |
Resumo: | Buscando otimizar o sistema de tração em competições de arrancada vem a busca por melhorias no sistema de trasmissão do veículo. Um dos componentes desse sistema é o diferencial blocado feito sob medida para esta aplicação. Com essa mudança o veículo terá uma tração melhor tornando-o mais seguro e competitivo. Na competição de arrancada, há medições de tempo parciais de pista, são eles: tempo de reação, 60 pés, 100 m, 201 m e de 402 m, caso a pista tenha essa metragem. Os resultados esperados nessa modificação de um dos componentes do sistema de transmissão são melhores tempos nas parciais de reação e 60 pés, estes por sua vez são valores importantíssimos para que em uma competição o veículo apresente tempos competitivos. |
Descrição: | 36 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2018. Orientador: Prof. Me. Hilton Seheris da Silva Santos. |
URI: | http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1523 |
Aparece nas coleções: | MONOGRAFIAS DE ENGENHARIA MECÂNICA |
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