Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1523
Título: Dimensionamento de um diferencial 100% blocado para um veículo de competição de arrancada
Autor(es): Licar, Gustavo José Marques
Palavras-chave: Diferencial
Bloqueio
Arrancada
Data do documento: 14-Dez-2018
Editor: UEMA
Resumo: Buscando otimizar o sistema de tração em competições de arrancada vem a busca por melhorias no sistema de trasmissão do veículo. Um dos componentes desse sistema é o diferencial blocado feito sob medida para esta aplicação. Com essa mudança o veículo terá uma tração melhor tornando-o mais seguro e competitivo. Na competição de arrancada, há medições de tempo parciais de pista, são eles: tempo de reação, 60 pés, 100 m, 201 m e de 402 m, caso a pista tenha essa metragem. Os resultados esperados nessa modificação de um dos componentes do sistema de transmissão são melhores tempos nas parciais de reação e 60 pés, estes por sua vez são valores importantíssimos para que em uma competição o veículo apresente tempos competitivos.
Descrição: 36 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual do Maranhão,São Luís,2018. Orientador: Prof. Me. Hilton Seheris da Silva Santos.
URI: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1523
Aparece nas coleções:MONOGRAFIAS DE ENGENHARIA MECÂNICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC GUSTAVO JOSE.pdf4.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.