Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/1461
Título: Uma análise acerca dos traços linguísticos no falar da população da baixada maranhense
Título(s) alternativo(s): An analysis of the linguistic features in the speech of the population of Baixada Maranhão
Autor(es): Oliveira, Camila Pinheiro de
Pereira, Dorilene Siqueira
Almeida, Maria das Graças Pereira de
Data do documento: 2022-08-02
Editor: UEMA
Resumo: As variações linguísticas fazem parte de todo o Brasil, pois ele é um país muito rico e cheio de crenças. O preconceito existe contra as diversas variações linguísticas, basta um dialeto que já se inicia o preconceito, especialmente se vier de um grupo inferior como os indígenas e quilombolas, a literatura mostra exatamente que essas variações linguísticas não são estudadas apenas de hoje, assim o preconceito não vem apenas dos dias atuais, existindo desde o tempo da escravidão. Essa pesquisa tem como objetivo mostrar as variações linguísticas e como é falada no Maranhão, visto que é um estado com uma história que envolve os indígenas, colonização e escravidão, assim tendo uma miscigenação muito grande. O embasamento metodológico usado para a execução desse estudo fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica, no qual o pesquisador coloca as anotações a começar das leituras feitas colocando em ordem os resultados encontrados.
Palavras-chave: Português Maranhense
Baixada Maranhense
Variações Linguísticas
Maranhão Portuguese
Baixada Maranhense
Linguistic Variations
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Letras em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Zé Doca - UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CAMILA; DORILENE E MARIA_1 PDF-A.pdf441.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.