Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1195
Título: Estudo da viabilidade técnica de um moto perpétuo do modelo v-gate
Autor(es): Yen, Wang Fe
Palavras-chave: V-gate
Moto perpétuo
Imãs
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: O moto perpétuo do modelo V-gate é um dispositivo que busca se manter em contínuo movimento através da ação das forças geradas entre imãs dispostos em forma de V e imãs de excitação. Ele é questionado por ferir algumas leis da física clássica, como a primeira e a segunda lei da Termodinâmica, mas como a força entre imãs é estudada pela física quântica, surge a possibilidade de sua existência. Caso este dispositivo seja possível, e dependendo de sua capacidade, esse seria uma fonte de energia própria ou externa, como gerador de energia elétrica ou até motor de grandes máquinas. O trabalho busca estudar os fenômenos ocorrentes de um moto perpétuo do modelo V-gate, assim como a construção de um protótipo que viabilize melhor análise dos fenômenos. Como forma de metodologia deste trabalho, foi aplicado o método analítico e experimental para estimar as forças entre imãs. Com estes dados, aplicou-se em um modelo V-gate onde também pôde se encontrar a aceleração angular. Paralelamente ao modelo analítico, onde foi considerada a geometria do projeto, foi construído o protótipo que viabilizou, por meio de afastamento dos imãs, outra forma de gerar movimento ao modelo. 
Descrição: 71 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Orientador: Prof. Me. Paulo Roberto Campos Flexa Ribeiro Filho.  
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/1195
Aparece nas coleções:MONOGRAFIAS DE ENGENHARIA MECÂNICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA DE UM MOTO PERPÉTUO DO MODELO DO V - GATE.pdf1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.