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dc.contributor.authorFontinelle, Eduardo Augusto Viana-
dc.date.accessioned2020-02-20T22:15:56Z-
dc.date.available2020-02-20T22:15:56Z-
dc.date.issued2018-06-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/1187-
dc.description82 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Orientadora: Profa. Ma. Maria Amália Trindade de Castro.pt_BR
dc.description.abstractNo projeto estrutural de um veículo, a rigidez torcional é uma das mais importantes propriedades, segundo Milliken e Milliken (1995). Tendo em vista o baixo custo dos métodos computacionais em muitos projetos veiculares, a rigidez à torção foi obtida de forma numérica, entretanto, esse método deve ser validado, para minimizar os erros ou aproximações do modelo. Para certificar a eficiência do modelo numérico, foi necessário projetar uma bancada experimental capaz de reproduzir sobre o chassi os esforços sofridos através da dinâmica veicular. Com esse experimento foram obtidas deformações na estrutura, que foram utilizadas no cálculo de rigidez à torção.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectChassipt_BR
dc.subjectRigidez torcionalpt_BR
dc.subjectValidação numéricapt_BR
dc.titleAnálise da rigidez torcional de um chassi space framept_BR
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 620.175.22-
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias 

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