Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1184
Título: Análise e sensoriamento dos parâmetros de funcionamento do sistema powertrain de um veículo baja SAE
Autor(es): Batista, Rilberson Silva
Palavras-chave: Baja
Transmissão
Powertrain
Data do documento: 26-Jun-2018
Resumo: Um sistema powertrain é integrado por componentes responsáveis em deslocar um veículo. De forma geral este é composto por motor e transmissão. Em um projeto de um veículo é crucial a análise para a validação do mesmo, já que este é de vital importância para o mesmo. Neste trabalho foi realizado a análise do sistema powertrain com auxílio de sensores instalados numa bancada de teste confeccionada para receber os componentes do veículo Baja SAE da equipe Bumba Meu Baja, Vitasse. O veículo Baja SAE é um veículo off-road projetado, simulado e validado pela equipe composta por alunos acadêmicos de Engenharia Mecânica. O objetivo da realização desse trabalho é realizar um levantamento de dados nos parâmetros de funcionamento do sistema powertrain com maior liberdade. Os parâmetros a serem analisados são: a vibração mecânica produzida pelo motor do veículo, a velocidade e rotação do sistema do veículo. Os resultados alcançados através do teste de bancada foram analisados e chegou-se à conclusão que em todos os parâmetros que foram feitos, os testes podem haver melhorias.
Descrição: 63 f. Monografia (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018. Orientador: Prof. Dr. Carlos Ronyhelton Santana de Oliveira.
URI: http://repositorio.uema.br/handle/123456789/1184
Aparece nas coleções:MONOGRAFIAS DE ENGENHARIA MECÂNICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rilberson.pdf2.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.