Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2544
Título: Estratégias de Marketing em projetos de digitais influenciadores : Um estudo de caso da Boca Rosa e das companhias de sua marca
Autor(es): Silva, Bruna Loeny Gomes
Orientador: Rodrigues Filho, Raimundo Sirino
Membro da Banca: Vieira, José da Siva
Membro da Banca: Sousa, Natália Borges de
Data do documento: 2024-02-20
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: A presente pesquisa teve seu foco direcionado ao estudo de caso da marca Boca Rosa e das suas campanhas, para analisar as estratégias de marketing de projetos de influenciadores digitais. O estudo metodologicamente pautou-se em uma fundamentação teórica do caso pesquisado buscando-se analisar as estratégias de marketing nos conteúdos publicitários de influenciadores digitais. Desta forma, constata-se que as estratégias de marketing nos projetos de influenciadores digitais, como no caso da Boca Rosa e das campanhas de sua marca, têm sido usadas com sucesso, sobretudo por representar um fenômeno desse tempo, com uso imperativo de internet e canais como rede sociais junto ao público e ao mercado consumidor. Logo, a importância do tema perpassa na melhor compreensão do assunto pela sociedade na atualidade, sobremaneira em face da constante evolução e inovação do mercado.
Resumo: This research focused on a case study of the Boca Rosa brand and its campaigns, to analyse the marketing strategies in digital influencers' projects. The study methodologically based on a theoretical basis of the case researched seeking to analyze the marketing strategies in the advertising content of digital influencers. In this way, it is noted that the marketing strategies in the projects of digital influencers, as in the case of Boca Rosa and its brand campaigns, have been used successfully, especially because they represent a phenomenon of that time, with the imperative use of the Internet and channels as a social network with the public and the consumer market. Therefore, the importance of the topic pervades in the better understanding of the subject by society in the present day, especially in the face of the constant evolution and innovation of the market.
Palavras-chave: Revenda de comesticos
Distribuição
Marketing
Vendas
Influenciadores digitais
Boca Rosa - empresa de cosmesticos
Estratégias de marketing - influenciadores
Cosmetics resale
Digital influencers
Boca Rosa - cosmetics company
Marketing strategies - influencers
Campanhas publicitárias - Boca Rosa
Advertising campaigns - Boca Rosa company
Estudo de caso - marketing
Case study - marketing
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - CESB UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - BRUNA LOENY GOMES - ADMINISTRAÇÃO CESB UEMA 2024.pdfPDF A279.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.