Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cleilton Magalhães da-
dc.contributor.authorSousa, Maria Juliana Costa-
dc.date.accessioned2022-09-13T18:49:00Z-
dc.date.available2022-09-13T18:49:00Z-
dc.date.issued2022-08-03-
dc.identifier.otherCDU: M 028:82-1-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1462-
dc.description67 f. Monografia (Graduação em Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa) - Universidade Estadual do Maranhão,Zé Doca, 2022. Orientadora: Profa. Esp. Magna Kheytt Mascarenhas dos Santos.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo discutir sobre a relevância dos poemas como ferramenta para o incentivo à leitura. Para tanto, foram utilizados autores como Cosson (2006), Zilberman (1998), Gebara (1997), Cândido (2004), Sorrenti (2007), Fiorin e Savioli (2006). Além disso, considerou-se as visões dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), uma vez que visam ajudar no desenvolvimento escolar dos discentes a partir dos seus objetivos e normas, e funcionam como instrumentos norteadores do ensino. Adicionalmente, foi aplicado um questionário com os alunos para avaliar a frequência do uso de textos literários, especificamente o poema, nas aulas de língua portuguesa. Conclui-se, que os poemas precisam ser usados desde o ensino fundamental, pois é grande o número de alunos que não possuem conhecimento sobre esses textos. Com isso, entende-se que quanto mais cedo o discente tiver relação com tal gênero, mais rápido desenvolverá o apreço pela leitura e assim vir tornar-se um indivíduo leitor.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUEMApt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectTextos literáriospt_BR
dc.subjectPoemapt_BR
dc.subjectReading-
dc.subjectLiterary texts-
dc.subjectPoem-
dc.titleIncentivo à leitura por meio do uso de poemas: um estudo aplicado na Escola Municipal Princesa Isabel com discentes do 9º anopt_BR
dc.title.alternativeEncouraging reading through the use of poems: a study applied at Escola Municipal Princesa Isabel with 9th grade students-
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Zé Doca - UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc CLEILTON E MARIA JULIANA_1 PDF-A.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.