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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1462
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Cleilton Magalhães da | - |
dc.contributor.author | Sousa, Maria Juliana Costa | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-13T18:49:00Z | - |
dc.date.available | 2022-09-13T18:49:00Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
dc.identifier.other | CDU: M 028:82-1 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/1462 | - |
dc.description | 67 f. Monografia (Graduação em Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa) - Universidade Estadual do Maranhão,Zé Doca, 2022. Orientadora: Profa. Esp. Magna Kheytt Mascarenhas dos Santos. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como principal objetivo discutir sobre a relevância dos poemas como ferramenta para o incentivo à leitura. Para tanto, foram utilizados autores como Cosson (2006), Zilberman (1998), Gebara (1997), Cândido (2004), Sorrenti (2007), Fiorin e Savioli (2006). Além disso, considerou-se as visões dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), uma vez que visam ajudar no desenvolvimento escolar dos discentes a partir dos seus objetivos e normas, e funcionam como instrumentos norteadores do ensino. Adicionalmente, foi aplicado um questionário com os alunos para avaliar a frequência do uso de textos literários, especificamente o poema, nas aulas de língua portuguesa. Conclui-se, que os poemas precisam ser usados desde o ensino fundamental, pois é grande o número de alunos que não possuem conhecimento sobre esses textos. Com isso, entende-se que quanto mais cedo o discente tiver relação com tal gênero, mais rápido desenvolverá o apreço pela leitura e assim vir tornar-se um indivíduo leitor. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UEMA | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Textos literários | pt_BR |
dc.subject | Poema | pt_BR |
dc.subject | Reading | - |
dc.subject | Literary texts | - |
dc.subject | Poem | - |
dc.title | Incentivo à leitura por meio do uso de poemas: um estudo aplicado na Escola Municipal Princesa Isabel com discentes do 9º ano | pt_BR |
dc.title.alternative | Encouraging reading through the use of poems: a study applied at Escola Municipal Princesa Isabel with 9th grade students | - |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Zé Doca - UEMA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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