Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 21-30 de 58.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Autor(es)
6-Mar-2017Identidades estudantis: narrativas de estudantes sobre o bairro Vila EmbratelMiranda, Peterson Passion Birino-
3-Ago-2022O processo de ocupação territorial do Maranhão (1750-1799): uma proposta de material didático para o Ensino de História nos Anos Finais do Ensino FundamentalCosta Neta, Osmarina Duarte Santos-
26-Jul-2021Jogo de cartas entre Hannah Arendt e Mary McCarthy: impressões de duas mulheres sobre o próprio tempoSantos, Maristela Sena dos-
2023O professor de história no ensino híbrido : formação, saberes e experiências nos anos finais do Ensino Fundamental-Ribeiro, Karina Raylene dos Santos
10-Jul-2020“Pra não dizer que não falei das flores”: A hegemonia da MPB no livro didáticoCosta, Lucas Parreão-
4-Abr-2018Uma proposta pedagógica para a formação continuada de docentes do ensino médio: os gêneros literários nas aulas de HistóriaDemétrio, Andréya Ingryd de Holanda Araujo Viana-
23-Jun-2020Os governos de Fernando Collor de Mello (1989-1992) e Dilma Rousseff (2014-2016) através da mídia nacional: aproximação com o cotidiano escolar por meio do paradidático Democracia brasileira em criseLopes, Joyce Cristine Silva-
20-Abr-2017A mulher no magistério: representações da identidade docente no Maranhão republicano (1890-1940)Santos, Ilma de Jesus Rabelo-
15-Jul-2020O Ensino de História do Maranhão na educação básica: a abordagem da Oligarquia Sarneísta em sala de aula na escola municipal “UEB Luís Viana”Mendes, Raíssa Caroline Macau-
6-Jun-2017O PRONERA e a educação do campo em Barra do Corda – MA: formação, mulher do campo e cidadaniaPinheiro, Ilma do Socorro Santana-