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dc.contributor.authorCarvalho, Mayra Cristina Alves-
dc.date.accessioned2019-12-09T22:42:02Z-
dc.date.available2019-12-09T22:42:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/920-
dc.description71 f.Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018 Orientadora: Profa. Ma. Jackeline de Sousa da Silvapt_BR
dc.description.abstractA qualidade de atendimento deve ser enfoque não somente de empresas de serviços do setor privado, mas também de instituições públicas, como aquelas em que o atendimento requer o contato face-a-face com os clientes-cidadãos. Considerando este contexto, este trabalho tem como objetivo analisar e propor melhorias no sistema de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN - MA). Visando isto, foi realizado um levantamento através da aplicação de questionários de satisfação sobre o atendimento prestado no Coren - MA, em que 150 profissionais colaboraram com o estudo. Com os resultados da pesquisa, entende-se que o atendimento dos usuários do Coren - MA está ocorrendo de modo satisfatório, em que a cordialidade dos atendentes prevalece entre os pontos positivos. Por outro lado, há ressalvas que não podem ser desconsideradas, como o tempo de espera, cujo somatório de percentuais de insatisfação e satisfação parcial chamam a atenção por ultrapassarem o de “muito satisfatório”. Sendo assim, fica recomendado ao Coren - MA que atue na elevação de melhoria do seu atendimento para que os níveis de satisfação de todos os aspectos avaliados sejam aumentados. E, através da realização deste trabalho, evidencia-se a importância da realização de pesquisas de satisfação em contextos de atendimento, porque é a forma mais estratégica de identificar pontos merecedores de análises e melhorias mesmo em situações de atendimento bem avaliado de modo geral.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectAutarquiapt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectService-
dc.subjectAutarchy-
dc.subjectQuality-
dc.subjectService-
dc.titleQualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeQuality in care: a study in the Nursing Council of Maranhão-
dc.typemonographpt_BR
dc.identifier.cduM 658:005.6(812.1)-
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