Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, João Gabriel Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-09T21:36:08Z | - |
dc.date.available | 2019-12-09T21:36:08Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.uema.br/handle/123456789/916 | - |
dc.description | 67 f.Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018.Orientador: Prof. Me. Thiago Cardoso Ferreira | pt_BR |
dc.description.abstract | Vivemos em uma época dinâmica e a nova geração, considerada geração Y, cada vez tem menos tempo e concentração para realizar as atividades propostas diariamente, tanto nas empresas quanto nos desafios pessoais. Nesse sentido, no presente trabalho faz-se uma análise da implantação da gamificação no processo de educação corporativa do Grupo Mateus. É notório que uma das ferramentas que promove o engajamento dos alunos é a gamificação, que podemos definir de forma resumida como a utilização de elementos de jogos em ambientes incomuns a jogos. Esta vem sendo discutida em diversas pesquisas no campo educacional, todavia, ainda existe a necessidade de desenvolvimento de estudos mais robustos buscando investigar de que forma as mecânicas de jogos podem ser relacionadas com a educação. Foi realizado uma pesquisa buscando entender junto aos colaboradores do Grupo Mateus, como eles viam a utilização de mecânicas de jogos na ferramenta Niduu e como ela contribui para a participação deles nas atividades propostas. Como resultado é possível afirmar que a maioria dos funcionários deste grupo acreditam que o aplicativo gamificado contribui para o seu desenvolvimento, e que a utilização de gamificacão nas atividades propostas contribui para o engajamento dos funcionários nestas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Educação corporativa | pt_BR |
dc.subject | Gamification | - |
dc.subject | Corporative education | - |
dc.title | Gamificação: uma análise da implantação do aplicativo Niduu para melhoria do engajamento no processo de educação corporativa do Grupo Mateus | pt_BR |
dc.title.alternative | Gamification: an analysis of the implementation of the Niduu application to improve engagement in the Mateus Group's corporate education process | - |
dc.type | monograph | pt_BR |
dc.identifier.cdu | M 331.101.3 | - |
Aparece nas coleções: | Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_ JOAO GABRIEL_1PDF-A.pdf | 957.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.