Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/810
Título: | Avaliação de impacto educacional do projeto Bombeiro Mirim da Academia de Bombeiros Militar |
Autor(es): | Sousa, Luesley Brito de |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | A referida pesquisa tem enquanto objeto de estudo a avaliação do impacto educacional do projeto bombeiro mirim na trajetória escolar dos adolescentes atendidos por esse projeto social. A pesquisa no âmbito da avaliação de projetos sociais tem sido crescente, contudo ainda é carente a realização de estudos voltados ao campo da segurança pública, especificamente do projeto social bombeiro mirim. Diante do exposto, menciona-se que o objetivo geral deste estudo é analisar o impacto educacional do projeto social Bombeiro Mirim na formação de crianças e adolescentes que o integram. Entre os objetivos específicos estão: analisar o projeto social Bombeiro Mirim identificando seus objetivos, público alvo e recursos; verificar os resultados alcançados no âmbito educacional através do projeto, na concepção do seu público alvo do projeto social e colaboradores e investigar os pontos positivos e as limitações do projeto social no que se refere aos impactos educacionais, propondo melhorias relevantes. Quanto aos aspectos metodológicos, discorre-se que esse trabalho monográfico se trata de uma pesquisa quanti-qualitativa, com caráter exploratório e descritivo. Constatou-se que, o projeto social tem importante repercussão na escolarização dos adolescentes assistidos, além de ser uma ferramenta de promoção da cidadania e da responsabilidade social. |
Palavras-chave: | Adolescentes Bombeiro Mirim Avaliação |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em CFO/Bombeiros - CCT - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia luesley final.pdf | 340.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.