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Título: Planejamento estratégico aplicado a microempresa: um estudo de caso da auto-elétrica prontocar, em São Luís
Título(s) alternativo(s): Strategic planning applied to microenterprises: a case study of the Prontocar autoelectric plant in São Luís
Autor(es): Santos, George Bruno Cardozo
Data do documento: 2016-12-01
Resumo: O presente trabalho tece considerações sobre a importância do planejamento estratégico nas organizações, fazendo referência a microempresa do ramo de auto elétrica em São Luís, ou seja, uma análise sobre o planejamento estratégico como fator determinante para a competitividade do mercado de microempresas do segmento de auto – elétricas em São Luís. O objetivo desta pesquisa é analisar se o Planejamento Estratégico é um diferencial para empresa auto elétrica Prontocar, através de análise SWOT e dados estratégicos da atual gestão da empresa. O estudo utilizou-se de pesquisa qualitativa, bem como, fez uso do diagnóstico da realidade da empresa e de uma análise descritiva realizada mediante aplicação de entrevista junto ao proprietário da empresa e sua esposa, responsável pela gerência da empresa. Para atingir os objetivos propostos, optou-se pela realização de pesquisa in loco, com uma análise da estrutura organizacional e dos procedimentos de rotina da empresa. Primeiramente traçou-se um panorama da situação atual e posteriormente foram elaboradas sugestões de melhoria, a fim de proporcionar um maior desempenho da auto elétrica Prontocar, empresa objeto de estudo (ou estudo de caso) do presente trabalho.
Palavras-chave: Planejamento
Estratégia
Microempresa
Planning
Strategy
Micro enterprise
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

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