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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5209
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Dias, Pedro Luiz Diniz | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-21T19:50:24Z | - |
dc.date.available | 2025-07-21 | - |
dc.date.available | 2025-07-21T19:50:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Pedro Luiz Diniz. Otimização de um link “H” de conexão lança-concha de uma escavadeira hidráulica John Deere modelo 210G/GLC. 2018. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual do Maranhão, Centro de Ciências Tecnológicas, São Luís - MA, 2018. Disponível em:https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5209 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/5209 | - |
dc.description.abstract | The incessant demand for increased productivity and reliability of equipment working on constructions and services provisions has generated an increasingly competitive market and new technologies involved in the processes of simulation and machining has gradually generated even more equipment with advanced robustness, engendering more and more reliable and productive machines. The present work deals with the dimensioning of an "H" link of the hydraulic excavator cones of the 210G / GLC excavator, starting from a history of recurrent faults in this part, proposing a new geometry and selecting a new type of material for it. For this, a survey was made on possible types of failures, mechanisms and dynamics of the machines, types of fractures in metallic materials, importance of the maintenance to guarantee the life of the equipment, computational simulation and reliability of the same. Then the behavior of the part in service and the critical conditions of loading were analyzed. When all of the aforementioned factors were evaluated, a new part was designed using Solidworks software, with new dimensions (respecting the restrictive characteristics of the design, such as pin size and bearing distance) and new material was selected, reducing the possibility of failure and breaks of the mechanism on services, increasing the productivity of the excavators of the model under study, preventing unexpected stops and increasing the safety of the work done by such equipment | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Otimização | pt_BR |
dc.subject | Links “H” | pt_BR |
dc.subject | Otimization | pt_BR |
dc.subject | Links “H” | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.subject | Simulaton | pt_BR |
dc.title | Otimização de um link “H” de conexão lança-concha de uma escavadeira hidráulica John Deere modelo 210G/GLC | pt_BR |
dc.title.alternative | Optimization of a boom-bucket connection “H” link on a John Deere model 210G/GLC hydraulic excavator | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8334184980562519 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barros Júnior, José de Ribamar Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0505210966953535 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paixão, Louryval Coelho | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0001-7241-1800 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8697027182338512 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cunha, Adilto Pereira Andrade | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3810606826814182 | pt_BR |
dc.description.resumo | A incessante demanda por aumento na produtividade e confiabilidade de equipamentos em meio à obras e prestações de serviço tem gerado um mercado cada vez mais competitivo e novas tecnologias envolvidas nos processos de simulação e usinagem tem gerado, de forma progressiva, ainda mais equipamentos com robustez avançada, engendrando cada vez mais máquinas confiáveis e produtivas. O presente trabalho trata da otimização de um link “H” de conexão lança-concha de escavadeiras hidráulicas modelo 210G/GLC partindo de um histórico de falhas recorrentes nessa peça, propondo uma nova geometria e selecionando um novo tipo de material para a mesma. Para isso foi feito um levantamento sobre tipo possíveis de falhas, mecanismos e dinâmica das máquinas, tipos de fraturas em materiais metálicos, importância da manutenção para garantia da vida útil dos equipamentos, simulação computacional e confiabilidade dos mesmos. Em seguida foi analisado o comportamento da peça em serviço e as condições críticas de carregamento. Ao serem avaliados todos fatores supracitados, uma nova peça foi projetada com uso do software Solidworks, com novas dimensões (respeitando as características restritivas do projeto, como tamanho dos pinos e distância entre mancais) e novo material foi selecionado, reduzindo as possibilidades de falhas e quebras do mecanismo em serviço, aumentando a produtividade das escavadeiras do modelo em estudo, prevenindo paradas inesperadas e aumentando a segurança dos trabalhos prestados por tal equipamento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia Mecânica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica - CCT UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC-PEDRO LUIZ DINIZ DIAS- BEL. ENG.MECÂNICA- CCT UEMA 2018.pdf | PDF A | 1.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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