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Título: Avaliação estrutural do pavimento com utilização da viga Benkelman tradicional. Estudo de caso: via interna do Campus Paulo IV - UEMA
Título(s) alternativo(s): Structural evaluation of the pavement using the traditional Benkelman beam. Case study: Internal road of the Paulo IV Campus - UEMA
Autor(es): Rodrigues, Felipe Castro de Lima
Orientador: Sant’Ana, Walter Canales
Membro da Banca: Coelho, Maria Teresinha de Medeiros
Membro da Banca: Gonçalves, Thasso Colins
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: Sabe-se que apenas a determinação das deflexões recuperáveis máximas não é suficiente para uma avaliação estrutural mais apurada de um pavimento, logo é necessário o conhecimento da forma das bacias de deformação, onde se tem maiores informações sobre a estrutura do pavimento. Assim, a distribuição ordenada de seções de análise ao longo de um segmento de naquele período, servindo como comparação para outros levantamentos realizados em períodos diferentes. Este estudo consta de uma investigação acerca das vias recém recapeadas do Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), onde foram coletados dados funcionais e deflectométricos, com base segundo as normas vigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Será focada na determinação das deflexões recuperáveis e o delineamento da bacia de deformação por intermédio da viga Benkelman tradicional. Na análise dos resultados obtidos, o equipamento, forneceu dados aproximados para utilização em projetos de pavimentação, ou seja, podem ser empregados nas medições das deflexões máximas e serem utilizados em qualquer um dos métodos oficiais de projetos atuais do DNIT. Numa análise estrutural simplificada, a estrutura do pavimento avaliada mostrou-se 50% comprometida, ensejando inclusive, segmentos que necessitam de reforço ou reconstrução provavelmente relacionados às camadas subjacentes ao revestimento
Resumo: It is known that only the determination of maximum recoverable deflections is not sufficient for a more accurate structural evaluation of a pavement, so it is necessary to know the shape of the deformation basins, where more information about the pavement structure is available. Thus, the orderly distribution of analysis sections along a floor segment will provide the structural conditions of the section in that period, serving as a comparison for other surveys conducted in different periods. This study consists of an investigation of the newly recaptured roads of the Campus Paulo VI of the State University of Maranhão (UEMA), where functional and deflectometric data were collected, based on the current norms of the National Department of Transportation Infrastructure (DNIT). It will be focused on the determination of the recoverable deflections and the design of the deformation basin through the traditional Benkelman beam. In the analysis of the results obtained, the equipment provided approximate data for use in paving projects, that is, they can be used in the measurements of the maximum deflections and be used in any of the official methods of current DNIT projects. In a simplified structural analysis, the structure of the pavement evaluated was shown to be 50% compromised, including segments requiring reinforcement or reconstruction probably related to the underlying layers
Palavras-chave: Análise Funcional
Avaliação Estrutural
Avaliação Estrutural
Viga Benkelman Tradicional
Vias recém recapeadas
Functional Analysis
Structural Assessment
Structural Assessment
Traditional Benkelman Beam
Newly resurfaced roads
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Engenharia Civil - Monografias

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TCC - FELIPE CASTRO DE LIMA RODRIGUES - BACHARELADO EM ENG.CIVIL - CCT UEMA 2017 (1).pdfPDF A5.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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