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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Hélen Caroline de Sousa-
dc.date.accessioned2025-01-28T18:14:23Z-
dc.date.available2025-01-28-
dc.date.available2025-01-28T18:14:23Z-
dc.date.issued2024-09-13-
dc.identifier.citationARAÚJO, Hélen Caroline de Sousa. A informação pública municipal através das redes sociais. 2024. 16f. TCC (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Estudos Superiores de Timon, Universidade Estadual do Maranhão, Timon-MA, 2024. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4222pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/4222-
dc.description.abstractSocial media has evolved and has become the largest information search engine today. The present study starts from the question: How is citizen involvement in the use of social networks to obtain municipal public information? The general objective is to examine citizen perceptions about the use of social media in the municipal sphere to disseminate information. Specifically, to analyze how a municipal agency uses the social media platform Instagram to promote openness about its activities. The methodology used was a quantitative survey using a questionnaire administered via the Google Forms platform, guided by the Good Practices Guide for Social Media Operations, to be answered using a 5-point Likert scale, assessing frequency and satisfaction levels. The results obtained highlight the limitations of the municipalities evaluated in relation to the use of Instagram. As a suggestion, it is important to monitor the government-citizen relationship through the networks in the cities evaluated, seeking a way of functioning that promotes a positive evaluation by the population.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectInstagranpt_BR
dc.subjectInstagranpt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectInformationpt_BR
dc.subjectEsfera municipalpt_BR
dc.subjectMunicipal spherept_BR
dc.subjectPopulaçãopt_BR
dc.subjectPopulationpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAdministrationpt_BR
dc.titleA informação pública municipal através das redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6445148289562442pt_BR
dc.contributor.advisor1Porto, João Airton Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8023047055480484pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Luís Antônio Mendes Mesquita-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8590167052943397pt_BR
dc.contributor.referee2Campos Júnior, Inácio de Loiola de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7530382471705888pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais evoluíram e tornaram-se o maior buscador de informações da atualidade. O presente estudo parte do questionamento: Como está o envolvimento do cidadão na utilização das redes sociais para obter informações públicas municipais? Com o objetivo geral de examinar a percepção do cidadão sobre a utilização das redes sociais, na esfera municipal, para divulgar informações. E, especificamente, analisar como um órgão municipal utiliza a plataforma de rede social Instagram para promover abertura sobre suas atividades. Como metodologia, foi realizada uma pesquisa de natureza quantitativa, através de questionário aplicado por meio da plataforma Google Forms, orientado com base no Guia de Boas Práticas para atuação de redes sociais, a serem respondidas utilizando uma escala de mensuração em formato Likert de 5 pontos, avaliando níveis de frequência e de satisfação. Foram obtidos resultados que ressaltam as limitações dos municípios avaliados em relação ao uso do Instagram. Como sugestão, considera-se importante maior monitoria na relação governo cidadão através das redes nas cidades avaliadas, buscando um funcionamento que promova avaliação positiva da população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Timonpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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