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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRaposo Neto, Luso Sandes-
dc.creatorSilva, Fabryne Santana Nolêto da-
dc.creatorSousa, Renato Santana Nolêto de-
dc.date.accessioned2024-12-19T20:51:19Z-
dc.date.available2024-12-19-
dc.date.available2024-12-19T20:51:19Z-
dc.date.issued2005-05-21-
dc.identifier.citationRAPOSO NETO, Luso Sandes; SILVA, Fabryne Santana Nolêto da; SOUSA, Renato Santana Nolêto de. 2004. 203 f. Monografia (Curso Sequencial de Administração de Negócios) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual do Maranhão, São João dos Patos - MA, 2004. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3975pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3975-
dc.description.abstractIn this research, we characterized points that companies seek to develop better, which is customer satisfaction, which is a fundamental aspect for any business. With this study, we present to the company's customers and employees the true reality of the market, in order to inform them of means to conquer a space in the market. In this work, we highlighted the concern of organizations with the qualification of their resources, thus guaranteeing customer satisfaction and loyalty, which constitutes the master formula of any business, developing qualification courses, internal policies that demonstrate the quality of products and services, becoming more solid in the face of competition, counting on the commitment, participation and opinions of all its members.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento empresarial apartir da profissionalizaçãopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectCapacitação profissionalpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimiento empresarial a partir de la profissionalizaciónpt_BR
dc.subjectCualidadpt_BR
dc.subjectSatisfacciónpt_BR
dc.subjectCapacitación profissionalpt_BR
dc.subjectFidelizaciónpt_BR
dc.subjectBusiness development based on professionalizationpt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectProfessional trainingpt_BR
dc.subjectLoyaltypt_BR
dc.titleO desenvolvimento empresarial a partir da profissionalização nas pequenas e médias empresas do interior do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeBusiness development based on professionalization in small and medium-sized companies in the interior of Maranhãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Velázquez, Samuel-
dc.description.resumoNesta pesquisa caracterizamos pontos que as empresas procuram desenvolver melhor, que é a satisfação dos clientes, sendo este um aspecto primordial para qualquer negócio, com este estudo apresentamos aos clientes e funcionários da empresa, a verdadeira realidade do mercado, a fim de informar-lhes meios para a conquista de um espaço no mercado. Evidenciamos neste trabalho, a preocupação das organizações com a capacitação dos seus recursos, garantindo com isso a satisfação da clientela e sua fidelização, que constitui a formula mestre de qualquer negócio, desenvolvendo cursos de qualificação, políticas internas que evidenciam a qualidade dos produtos e serviços tomando-se mais sólida frente a concorrência, contando com o comprometimento, participação e opiniões de todos seus integrantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.description.resumenEn esta pesquisa caracterizamos puntos que las empresas procuran desenvolver mejor, que es la satisfacción de los clientes, siendo este um aspecto primordial para cualquier negocio, con este estudo exponemos a los clientes y funcionários de las empresas, la verdadera realidad dei mercado, a fin de informarles médios para la conquista de un espacio en el mismo. Evidenciamos en este trabajo, la preocupación de las organizaciones con la capacitación de sus recursos humanos, garantizando con iso la satisfacción que constituye la fórmula maestra de cualquier negócio, desenvolviendo cursos de cualificación, políticas internas que evidencian la calidad de los productos y servidos tomandose más sólidas frente a la concorrência, contando con el comprometimiento, participación y opiniones de todos sus integrantes-
Aparece nas coleções:Curso Sequencial de Administração de Negócios - CCSA - Monografias

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