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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3794
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Dominici, Susana dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-06T11:49:58Z | - |
dc.date.available | 2024 | - |
dc.date.available | 2024-12-06T11:49:58Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | DOMINICI, Susana dos Santos. Arquitetura e Educação: proposta de escola pública para o município de Paço do Lumiar - MA. 2015. 60f. Monografia (Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2015. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3794 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3794 | - |
dc.description.abstract | Education is an important issue of a developing nation. Therefore, it needs several government initiatives in order to provide a decent educational service to the population. Among these services, the schools are considered the main public facility that guides children’s educational development. However, considering the current situation of public schools in Brazil we have a distant reality of the ideal, where infrastructure and quality of school buildings are deficient and end up influencing negatively on student performance. This work aims to analyze the adequacy of school spaces, recognizing the importance of the relationship between the student and the environment and finally, propose a kindergarden and elementary school in the city of Paço do Lumiar. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Paço do Lumiar | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Iniciativas governamentais | pt_BR |
dc.subject | Serviço à população | pt_BR |
dc.subject | Equipamento público | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento educacional das crianças | pt_BR |
dc.subject | Infraestrutura | pt_BR |
dc.subject | Desempenho dos estudantes | pt_BR |
dc.subject | Qualidade dos edifícios escolares | pt_BR |
dc.subject | Adequação dos espaços escolares | pt_BR |
dc.subject | Relação entre aluno e o ambiente | pt_BR |
dc.subject | Escola de ensino infantil e fundamental | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Early childhood and elementary school | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Development | pt_BR |
dc.subject | Government initiatives | pt_BR |
dc.subject | Service to the population | pt_BR |
dc.subject | Public equipment | pt_BR |
dc.subject | Educational development of children | pt_BR |
dc.subject | Public schools | pt_BR |
dc.subject | Infrastructure | pt_BR |
dc.subject | Quality of school buildings | pt_BR |
dc.subject | Student performance | pt_BR |
dc.subject | Adequacy of school spaces | pt_BR |
dc.subject | Relationship between student and environment | pt_BR |
dc.subject | Architecture | pt_BR |
dc.subject | Paço do Lumiar | pt_BR |
dc.title | Arquitetura e Educação: proposta de escola pública para o município de Paço do Lumiar - MA | pt_BR |
dc.title.alternative | Architecture and Education: proposal for a public school for the municipality of Paço do Lumiar - MA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.ID | DOMINICI, S. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zenkner, Thais Trovão dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1ID | ZENKNER, T. T. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2858811785394665 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Duailibe, Andrea Cristina Soares Cordeiro | - |
dc.contributor.referee1ID | DUAILIBE, A. C. S. C. | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3703578487017855 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Costa, Edvaldo Cutrim | - |
dc.contributor.referee2ID | COSTA, E. C. | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação é uma importante ferramenta de desenvolvimento de uma nação, sendo assim, ela vem acompanhada de diversas iniciativas governamentais que buscam oferecer esse serviço à população. Dentre elas, as escolas são consideradas o principal equipamento público capaz de acompanhar o desenvolvimento educacional das crianças. No entanto, ao considerar a atual situação das escolas públicas no geral, o que se tem é uma realidade distante do ideal, onde a infraestrutura e qualidade dos edifícios escolares são deficientes e acabam influenciando negativamente no desempenho dos estudantes. Este trabalho visa analisar a adequação dos espaços escolares, reconhecendo a importância na relação entre aluno e o ambiente e por fim, propor uma escola de ensino infantil e fundamental no município de Paço do Lumiar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo CCT - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MONOGRAFIA - SUSANA DOS SANTOS DOMINICI - ARQUITETURA E URBANISMO CCT UEMA 2015.pdf | PDF A | 2.89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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