Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3786
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNunes, Jamylson Melo-
dc.date.accessioned2024-12-05T20:06:31Z-
dc.date.available2024-12-05-
dc.date.available2024-12-05T20:06:31Z-
dc.date.issued2023-08-10-
dc.identifier.citationNUNES,Jamylson Melo. Mudanças no perfil do consumidor de varejo no pós-pandemia. 2023. 26f. TCC (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Estudos Superiores de Timon, Universidade Estadual do Maranhão, Timon-MA, 2023. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3786pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3786-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to analyze the changes in retail consumer behavior in the post-COVID-19 pandemic period. The pandemic has had a significant impact on the retail sector, affecting market dynamics. Understanding the consumer profile in this new context is essential for companies to adapt to new consumption patterns and remain competitive. The research adopted a mixed approach, using qualitative and quantitative methods, through an online questionnaire distributed among consumers of different age groups and regions of the country. Aspects such as changes in purchasing preferences, adoption of new technologies, sales channels, safety, and hygiene concerns were considered during this study. The data obtained by the survey carried out, related to the respondents' new purchase values, show that companies in the retail sector need to be prepared for changes that occurred during and after covid-19. The results provided valuable information, allowing retailers to connect more effectively with their customers, adjust their marketing and sales strategies, and meet new consumer demands and preferences in the post-pandemic scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID - 19pt_BR
dc.subjectCOVID - 19pt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectRetailpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAdministrationpt_BR
dc.subjectPreferências de compraspt_BR
dc.subjectShopping preferencespt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing strategypt_BR
dc.titleMudanças no perfil do cosumidor de varejo no pós-pandemia de COVID - 19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5619661491566pt_BR
dc.contributor.advisor1Porto, João Airton Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/78023047055480484pt_BR
dc.contributor.referee1Vieira, Rodrigo Braga Fernandes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8549599884430886pt_BR
dc.contributor.referee2Campos Júnior, Inácio de Loiola de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/75303824717005888pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como propósito analisar as transformações no comportamento do consumidor de varejo no período pós-pandemia de COVID-19. A pandemia teve um impacto significativo no setor varejista, afetando a dinâmica de mercado. Compreender o perfil do consumidor nesse novo contexto é essencial para que as empresas se adaptem aos novos padrões de consumo e se mantenham competitivas. A pesquisa adotou uma abordagem mista, utilizando métodos qualitativos e quantitativos, por meio de um questionário online distribuído entre consumidores de diferentes faixas etárias e regiões do país. Aspectos como mudanças nas preferências de compra, adoção de novas tecnologias, canais de vendas, preocupações com segurança e higienes foram considerados durante esse estudo. Os dados obtidos pela pesquisa realizada, relacionado aos novos valores de compras dos respondentes, mostram que as empresas do setor de varejo precisam estar preparadas para mudanças que ocorreram durante e após a covid-19. Os resultados forneceram informações valiosas, permitido que os varejistas possam se conectar de forma mais eficaz com seus clientes, ajustando suas estratégias de marketing e vendas, e atender às novas demandas e preferências dos consumidores no cenário pós-pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Timonpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Bacharelado em Administração - CESTI UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAMYLSON_MELO_NUNES_Otimizado.pdf2.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.