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dc.creatorBrandão, Gabryelle Alves-
dc.date.accessioned2024-12-04T20:18:18Z-
dc.date.available2024-12-04-
dc.date.available2024-12-04T20:18:18Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Gabryelle Alves. “Conhecer para preservar”: A trajetória das ações educativas como instrumento de preservação do Patrimônio e seus reflexos no Projeto “Casa do Magnetismo”. 2021. 65f. Monografia (Graduação em História Licenciatura) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2021. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3762pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3762-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to analyze the use of educational actions as a tool for the preservation of Heritage, based on the initial analysis of the Patrimonial Letters, documents developed in national and international meetings, which had as a fundamental premise to discuss heritage preservation policies. By observing the use of education as a preservationist practice, we work the museological institutions as fundamental spaces to Patrimonial Education and the insertion of the community as social subjects active in preservationist practice, using as object of analysis the Casa do Magnetism Project, held at Casa do Maranhão in 2019.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPatrimôniopt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.subjectEducação Patrimonialpt_BR
dc.subjectAções educativaspt_BR
dc.subjectCartas patrimoniaispt_BR
dc.subjectPatrimônio Imaterialpt_BR
dc.subjectMaranhãopt_BR
dc.subjectCulturalpt_BR
dc.subjectHeritagept_BR
dc.subjectMuseumspt_BR
dc.subjectHeritage Educationpt_BR
dc.subjectPatrimonial letterspt_BR
dc.title“Conhecer para preservar”: A trajetória das ações educativas como instrumento de preservação do Patrimônio e seus reflexos no Projeto “Casa do Magnetismo”pt_BR
dc.title.alternative“Know to preserve”: The trajectory of educational actions as an instrument of Heritage preservation and its effects on the “Casa do Magnetismo” Project.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDBRANDAO, G. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8654219749327205pt_BR
dc.contributor.advisor1Camêlo, Júlia Constança Pereira-
dc.contributor.advisor1IDCAMÊLO, J. C. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-3583-6866pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8274892391684117pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal analisar a utilização de ações educativas como ferramenta de preservação do Patrimônio, a partir da análise inicial das Cartas Patrimoniais, documentos desenvolvidos em encontros nacionais e internacionais, que tinham como premissa fundamental discutir políticas de preservação do Patrimônio. Ao observar a utilização da educação como prática preservacionista, trabalhamos as instituições museológicas como espaços fundamentais à Educação Patrimonial e a inserção da comunidade como sujeitos sociais ativos na prática preservacionista, utilizando como objeto de análise o Projeto Casa do Magnetismo, realizado na Casa do Maranhão no ano de 2019.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECENpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqHistóriapt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqMuseologiapt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em História - CECEN - UEMA - Monografias

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