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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3680
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Amorim, Gabriel Neves. | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-28T13:13:18Z | - |
dc.date.available | 2024-11-28 | - |
dc.date.available | 2024-11-28T13:13:18Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | AMORIM, Gabriel Neves. Composição arquitetônica e Level Design. 2020. 67f. Monografia (Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2020. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3680 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3680 | - |
dc.description.abstract | This study is dedicated to exploring the influence of architectural composition principles in the experience of virtual spaces in video games, in order to validate these principles as a useful tool to achieve common goals of level design, matter of creation and development of virtual spaces of games. The basic principles that govern level design are closely related to principles in the field of architecture, both in order to create functional and meaningful spaces. The exploration of the relationship between these two disciplines will be based on the analysis of virtual spaces in CONTROL, a game produced by Remedy Entertainment and 2019 great success, which abuses architecture and composition to create a remarkable experience for its players. At the end of this study, it is expected to clearly demonstrate the relationship between both disciplines, validating architectural composition principles as a useful tool for the creation of virtual spaces in video games and allowing new perspectives on the construction of space and its influence on human experience. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Level design | pt_BR |
dc.subject | Princípios de composição arquitetônica | pt_BR |
dc.subject | CONTROL | pt_BR |
dc.subject | Espaços virtuais | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Remedy Entertainment | pt_BR |
dc.subject | Forma | pt_BR |
dc.subject | Iluminação | pt_BR |
dc.subject | Proporção | pt_BR |
dc.subject | Escala | pt_BR |
dc.subject | Princípios de ordem | pt_BR |
dc.subject | O universo do jogo | pt_BR |
dc.subject | Enredo | pt_BR |
dc.subject | Jogabilidade | pt_BR |
dc.subject | Architecture | pt_BR |
dc.subject | Principles of architectural composition | pt_BR |
dc.subject | Virtual spaces | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Lighting | pt_BR |
dc.subject | Shape | pt_BR |
dc.subject | Proportion | pt_BR |
dc.subject | The game universe | pt_BR |
dc.subject | Scale | pt_BR |
dc.subject | Gameplay | pt_BR |
dc.title | Composição arquitetônica e Level Design | pt_BR |
dc.title.alternative | Architectural composition and Level Design | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.ID | AMORIM, G.N. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mendonça, Nikole Melo de | - |
dc.contributor.advisor1ID | MENDONÇA, N. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7594805284962753 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho está dedicado a explorar a influência dos princípios de composição arquitetônica na experiência dos espaços virtuais em jogos eletrônicos, com objetivo de validar esses princípios como uma ferramenta útil para atingir metas comuns do level design, matéria de criação e desenvolvimento dos espaços virtuais dos jogos. Os princípios básicos que regem o level design estão intimamente próximos de princípios do campo da arquitetura, ambos a fim de criar espaços funcionais e significativos. A exploração da relação entre essas duas disciplinas será feita a partir da análise dos espaços virtuais de CONTROL, jogo produzido pela Remedy Entertainment e grande sucesso de 2019, que abusa da arquitetura e composição para criar uma experiência marcante aos seus jogadores. Ao final deste trabalho espera-se demonstrar com clareza a relação entre ambas as disciplinas, validando os princípios de composição arquitetônica como ferramenta útil para a criação de espaços virtuais em jogos eletrônicos e possibilitando novos olhares sobre a construção do espaço e sua influência na experiência humana. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo CCT - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MONOGRAFIA - GABRIEL NEVES AMORIM - ARQ. E URBANISMO CCT UEMA 2020.pdf | PDF A | 2.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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