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dc.creatorAmorim, Gabriel Neves.-
dc.date.accessioned2024-11-28T13:13:18Z-
dc.date.available2024-11-28-
dc.date.available2024-11-28T13:13:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationAMORIM, Gabriel Neves. Composição arquitetônica e Level Design. 2020. 67f. Monografia (Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Ciências Tecnológicas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2020. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3680pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3680-
dc.description.abstractThis study is dedicated to exploring the influence of architectural composition principles in the experience of virtual spaces in video games, in order to validate these principles as a useful tool to achieve common goals of level design, matter of creation and development of virtual spaces of games. The basic principles that govern level design are closely related to principles in the field of architecture, both in order to create functional and meaningful spaces. The exploration of the relationship between these two disciplines will be based on the analysis of virtual spaces in CONTROL, a game produced by Remedy Entertainment and 2019 great success, which abuses architecture and composition to create a remarkable experience for its players. At the end of this study, it is expected to clearly demonstrate the relationship between both disciplines, validating architectural composition principles as a useful tool for the creation of virtual spaces in video games and allowing new perspectives on the construction of space and its influence on human experience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectLevel designpt_BR
dc.subjectPrincípios de composição arquitetônicapt_BR
dc.subjectCONTROLpt_BR
dc.subjectEspaços virtuaispt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectRemedy Entertainmentpt_BR
dc.subjectFormapt_BR
dc.subjectIluminaçãopt_BR
dc.subjectProporçãopt_BR
dc.subjectEscalapt_BR
dc.subjectPrincípios de ordempt_BR
dc.subjectO universo do jogopt_BR
dc.subjectEnredopt_BR
dc.subjectJogabilidadept_BR
dc.subjectArchitecturept_BR
dc.subjectPrinciples of architectural compositionpt_BR
dc.subjectVirtual spacespt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectLightingpt_BR
dc.subjectShapept_BR
dc.subjectProportionpt_BR
dc.subjectThe game universept_BR
dc.subjectScalept_BR
dc.subjectGameplaypt_BR
dc.titleComposição arquitetônica e Level Designpt_BR
dc.title.alternativeArchitectural composition and Level Designpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDAMORIM, G.N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Mendonça, Nikole Melo de-
dc.contributor.advisor1IDMENDONÇA, N. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7594805284962753pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho está dedicado a explorar a influência dos princípios de composição arquitetônica na experiência dos espaços virtuais em jogos eletrônicos, com objetivo de validar esses princípios como uma ferramenta útil para atingir metas comuns do level design, matéria de criação e desenvolvimento dos espaços virtuais dos jogos. Os princípios básicos que regem o level design estão intimamente próximos de princípios do campo da arquitetura, ambos a fim de criar espaços funcionais e significativos. A exploração da relação entre essas duas disciplinas será feita a partir da análise dos espaços virtuais de CONTROL, jogo produzido pela Remedy Entertainment e grande sucesso de 2019, que abusa da arquitetura e composição para criar uma experiência marcante aos seus jogadores. Ao final deste trabalho espera-se demonstrar com clareza a relação entre ambas as disciplinas, validando os princípios de composição arquitetônica como ferramenta útil para a criação de espaços virtuais em jogos eletrônicos e possibilitando novos olhares sobre a construção do espaço e sua influência na experiência humana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Tecnológicas – CCTpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqArquitetura e Urbanismopt_BR
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