Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3632
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Camila Valéria Andrade de-
dc.date.accessioned2024-11-25T11:46:46Z-
dc.date.available2024-11-25-
dc.date.available2024-11-25T11:46:46Z-
dc.date.issued2024-08-30-
dc.identifier.citationLIMA, Camila Valéria Andrade de. Título do trabalho. 2024. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Estudos Superiores de Bacabal, Universidade Estadual do Maranhão, Bacabal - MA - Brasil, 2024. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3632pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3632-
dc.description.abstractThe theme of this research is Remote Teaching in public schools. Analysis of the forms of school and pedagogical organization in the initial years of Elementary School in the 2020/2021 pandemic period. The objective of the research is to understand how the organization of the public school occurred in its dimensions during the COVID-19 pandemic period, observing the paths that the Public School took to face the pandemic crisis, reporting how Remote Education influenced the management of the Public School of city of BacabalMA, in the methodological and administrative aspects, The methodology used was the qualitative approach, and field research in a public school in the municipal education network, enabling contact with people who experienced the pandemic crisis at its peak, thus bringing significant elements to the research. Regarding the forms of methodological organization present in the school during the pandemic period, during the research it was possible to observe that the field school was organized to assist teachers in their demands, providing guidance on new forms of teaching and assessment during the pandemic period.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectOrganização educacionalpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectPeríodo de pandemiapt_BR
dc.titleEnsino remoto na escola pública: análise sobre as formas de organização escolar e pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental no período pandêmico 2020/2021pt_BR
dc.title.alternativeRemote teaching in public schools: analysis of the forms of school and pedagogical organization in the initial years of elementary school during the 2020/2021 pandemic periodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.ID4285661763831613pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4285661763831613pt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Rosângela Silva-
dc.contributor.advisor1ID2256847546088663pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2256847546088663pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Luiz Paulo Brito-
dc.contributor.referee3Silva, Gioconda Soares de Araújo-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como tema o Ensino Remoto na escola pública Análise sobre as formas de organização escolar e pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental no período pandêmico 2020/2021. O objetivo da pesquisa é entender como ocorreu a organização da escola pública em suas dimensões no período de pandemia da COVID-19, observando os caminhos que Escola Pública trilhou para enfrentar a crise pandêmica, relatando como o Ensino Remoto influenciou na gestão da Escola Pública da cidade de Bacabal-MA, nos aspectos metodológicos e administrativos, A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, a e pesquisa de campo em uma escola pulica da rede municipal de ensino, possibilitando o contato com as pessoas que vivenciaram a crise pandêmica no seu auge, assim trazendo elementos da significativos a pesquisa. Sobre as formas de organização metodológicas presentes na escola no período de pandemia, no decorrer da pesquisa foi possível observar que a escola-campo se organizou para auxiliar os docentes em suas demandas, orientando sobre as novas formas de ensino e avaliação no período de pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bacabalpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqPedagogiapt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CESB UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - CAMILA VALÉRIA ANDRADE DE LIMA- PEDAGOGIA - CESB UEMA - 2024.pdfPDF - A917.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.