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https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3402
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Carvalho, Eucilene Monroe Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-25T17:46:06Z | - |
dc.date.available | 2024-10-25 | - |
dc.date.available | 2024-10-25T17:46:06Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Eucilene Monroe Azevedo. Projeto social “ dons e sons”: a inclusão social, de crianças e jovens através da música. 2018. 45f. Monografia (Curso de Licenciatura em Música) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2018. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3402 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3402 | - |
dc.description.abstract | The following research analyzes the contributions of music to the lives of children and young people in the social project “Gifts and Sounds”. Music education, aimed at social action projects, is often considered a great tool for the development and transformation of some type of social issue. This research addresses music, social inclusion, and social projects. Music is highlighted as an instrument of social transformation, developed through social projects. The object of this study is the social project “Gifts and Sounds”, developed by the Evangelical Church of the Lutheran Confession in Brazil, where a questionnaire was applied in a quantitative and qualitative manner, with the general objective of analyzing the contributions of music to the lives of children and young people in the social project. Finally, according to the research, it can be said that music contributes positively to the lives of children and young people, promotes human development, and brings great benefits to society, thus becoming a great instrument of social inclusion | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Maranhão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Social | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Projeto Social | pt_BR |
dc.subject | Música e inclusão | pt_BR |
dc.subject | A inserção da música em projetos sociais | pt_BR |
dc.subject | Projeto dons e sons | pt_BR |
dc.subject | Social Inclusion | pt_BR |
dc.subject | Music | pt_BR |
dc.subject | Social Project | pt_BR |
dc.subject | Music and Inclusion | pt_BR |
dc.subject | The inclusion of music in social projects | pt_BR |
dc.subject | Gifts and Sounds Project | pt_BR |
dc.title | Projeto social “ dons e sons”: a inclusão social, de crianças e jovens através da música | pt_BR |
dc.title.alternative | Social project “gifts and sounds”: social inclusion of children and young people through music | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.ID | CARVALHO, E. M. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araújo, Carlos Eduardo de Carvalho | - |
dc.contributor.advisor1ID | ARAUJO, C. E. C. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0654600790068683 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Araújo, Carlos Eduardo de Carvalho | - |
dc.contributor.referee1ID | ARAUJO, C. E. C. | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0654600790068683 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Castro, Ciro de | - |
dc.contributor.referee2ID | CASTRO, Ciro; CASTRO, Ciro de | pt_BR |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0001-8163-5187 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1980627790311068 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Rosário, Willinson Carvalho do | - |
dc.contributor.referee3ID | ROSÁRIO, W. C. | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1577530290991244 | pt_BR |
dc.description.resumo | A seguinte pesquisa, analisa as contribuições da música na vida de crianças e jovens do projeto social “ Dons e Sons”. O ensino de música, voltados aos projetos de ação social, é considerado, muitas vezes como grande ferramenta para desenvolvimento e transformação de algum tipo de questão social. Nesta pesquisa faz se uma abordagem sobre a música, inclusão social, e projetos sociais. Destacando a música como um instrumento de transformação social, desenvolvida através de projetos sociais. O objeto desse estudo, é o projeto social “Dons e Sons”, desenvolvido pela Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil, onde foi aplicado um questionário de maneira quanti-qualitativa, com o objetivo geral de analisar as contribuições da música na vida de crianças e jovens do projeto social. Enfim, de acordo com a pesquisa, pode-se dizer que a música contribui de forma positiva na vida de crianças e jovens, propícia desenvolvimento para o ser humano, e traz grandes benefícios para a sociedade, tornando assim um grande instrumento de inclusão social | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEMA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Música, Serviço Social da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Licenciatura em Música - CECEN - UEMA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MONOGRAFIA -EUCILENE MONROE AZEVEDO CARVALHO - CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA CECEN UEMA 2018.pdf | PDFA | 658.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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