Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Eucilene Monroe Azevedo-
dc.date.accessioned2024-10-25T17:46:06Z-
dc.date.available2024-10-25-
dc.date.available2024-10-25T17:46:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCARVALHO, Eucilene Monroe Azevedo. Projeto social “ dons e sons”: a inclusão social, de crianças e jovens através da música. 2018. 45f. Monografia (Curso de Licenciatura em Música) - Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA, 2018. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3402pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3402-
dc.description.abstractThe following research analyzes the contributions of music to the lives of children and young people in the social project “Gifts and Sounds”. Music education, aimed at social action projects, is often considered a great tool for the development and transformation of some type of social issue. This research addresses music, social inclusion, and social projects. Music is highlighted as an instrument of social transformation, developed through social projects. The object of this study is the social project “Gifts and Sounds”, developed by the Evangelical Church of the Lutheran Confession in Brazil, where a questionnaire was applied in a quantitative and qualitative manner, with the general objective of analyzing the contributions of music to the lives of children and young people in the social project. Finally, according to the research, it can be said that music contributes positively to the lives of children and young people, promotes human development, and brings great benefits to society, thus becoming a great instrument of social inclusionpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão Socialpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectProjeto Socialpt_BR
dc.subjectMúsica e inclusãopt_BR
dc.subjectA inserção da música em projetos sociaispt_BR
dc.subjectProjeto dons e sonspt_BR
dc.subjectSocial Inclusionpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectSocial Projectpt_BR
dc.subjectMusic and Inclusionpt_BR
dc.subjectThe inclusion of music in social projectspt_BR
dc.subjectGifts and Sounds Projectpt_BR
dc.titleProjeto social “ dons e sons”: a inclusão social, de crianças e jovens através da músicapt_BR
dc.title.alternativeSocial project “gifts and sounds”: social inclusion of children and young people through musicpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDCARVALHO, E. M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Carlos Eduardo de Carvalho-
dc.contributor.advisor1IDARAUJO, C. E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0654600790068683pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Carlos Eduardo de Carvalho-
dc.contributor.referee1IDARAUJO, C. E. C.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0654600790068683pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Ciro de-
dc.contributor.referee2IDCASTRO, Ciro; CASTRO, Ciro dept_BR
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0001-8163-5187pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1980627790311068pt_BR
dc.contributor.referee3Rosário, Willinson Carvalho do-
dc.contributor.referee3IDROSÁRIO, W. C.pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1577530290991244pt_BR
dc.description.resumoA seguinte pesquisa, analisa as contribuições da música na vida de crianças e jovens do projeto social “ Dons e Sons”. O ensino de música, voltados aos projetos de ação social, é considerado, muitas vezes como grande ferramenta para desenvolvimento e transformação de algum tipo de questão social. Nesta pesquisa faz se uma abordagem sobre a música, inclusão social, e projetos sociais. Destacando a música como um instrumento de transformação social, desenvolvida através de projetos sociais. O objeto desse estudo, é o projeto social “Dons e Sons”, desenvolvido pela Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil, onde foi aplicado um questionário de maneira quanti-qualitativa, com o objetivo geral de analisar as contribuições da música na vida de crianças e jovens do projeto social. Enfim, de acordo com a pesquisa, pode-se dizer que a música contribui de forma positiva na vida de crianças e jovens, propícia desenvolvimento para o ser humano, e traz grandes benefícios para a sociedade, tornando assim um grande instrumento de inclusão socialpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECENpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqMúsica, Serviço Social da Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Música - CECEN - UEMA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA -EUCILENE MONROE AZEVEDO CARVALHO - CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA CECEN UEMA 2018.pdfPDFA658.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.