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dc.creatorSantos, Bianca Américo dos-
dc.date.accessioned2024-10-22T20:33:06Z-
dc.date.available2024-10-22-
dc.date.available2024-10-22T20:33:06Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Bianca Américo dos. Marketing digital: o Instagram como ferramenta estratégica de vendas. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Curso de Bacharelado em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís - MA - Brasil, 2019. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3356pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/3356-
dc.description.abstractThe main objective of this research is to find out if Instagram can be effectively used as a strategic tool for on-line sales, identifying how users use the tool, if they have monitoring by a digital marketing professional, checking if the functions that the application provides are used and generate value in sales, in addition to identifying the impact on billing and the customer portfolio. The study was starting from the emergence of the Internet, passing through its arrival in Brazil and its evolution from traditional marketing to digital marketing with its current social media and focusing on the Instagram application. Using a questionnaire applied through Google forms, to a sample composed of 43 people from the city of São Luis, Maranhão, quantitatively, it was possible to evidence that most users use commercially, most do not have a monitoring of a professional in the area, the minority sponsors their publications, however, when it sponsors the result is positive, noting an increase in the customer portfolio and revenue. Regarding the functions that the application provides, most use the stories, live, IGTV, ads and feed is the function that most arouses interest among users. Through this research, it is concluded that, effectively, Instagram can be used as a strategic tool for on-line salespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCanais digitaispt_BR
dc.subjectvendas on-linept_BR
dc.subjectferramenta estratégicapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectDigital channelspt_BR
dc.subjectonline salespt_BR
dc.subjectstrategic toolpt_BR
dc.titleMarketing digital: o Instagram como ferramenta estratégica de vendaspt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing: Instagram as a strategic sales toolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.IDSANTOS, B. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5656285477895337pt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, José de Ribamar Silva-
dc.contributor.advisor1IDMORAIS, J. R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0459254568898339pt_BR
dc.description.resumoEstá pesquisa tem como objetivo principal, descobrir se efetivamente, o Instagram pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de vendas on-line, identificando de que forma os usuários utilizam a ferramenta, se possuem acompanhamento de um profissional da área do marketing digital, verificando se as funções que o aplicativo disponibiliza são usadas e geram valor nas vendas, além de identificar o impacto no faturamento e na carteira de clientes. O estudo abrange o histórico desde o surgimento da internet, passando por sua chegada no Brasil e a evolução do marketing tradicional ao marketing digital, com suas mídias sociais, e focando no aplicativo Instagram. Foi utilizado um questionário aplicado através do Google forms, a uma amostra composta por 43 pessoas da cidade de São Luís, Maranhão. Quantitativamente, foi possível evidenciar que: a maioria dos usuários usam de forma comercial; a maioria não possui um acompanhamento de um profissional da área; a minoria patrocina suas publicações, porém, quando patrocinado o resultado é positivo; e há um aumento na carteira de clientes e no faturamento. Em relação as funções que o aplicativo disponibiliza, a maioria utiliza os stories, ao vivo, IGTV, anúncios e o feed, sendo este último, o que mais desperta interesse entre os usuários. Por meio dessa pesquisa, conclui-se que efetivamente, o Instagram pode ser utilizado como uma ferramenta estratégica de vendas on-linept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
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