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dc.creatorBarros, Adriano Santos-
dc.date.accessioned2024-07-15T12:34:53Z-
dc.date.available2024-07-15-
dc.date.available2024-07-15T12:34:53Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBARROS, Adriano Santos. A importância do departamento administrativo nas organizações e distribuição de documentos internos: um estudo de caso na sede administrativa dos correios de São Luís - MA. 2016. 55 f. monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponivem em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2872pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2872-
dc.description.abstractThe monographic work aims to verify the organization and distribution of all the documents that are received in the administrative department of the Post Office of Maranhão. Upon receiving these documents, they are checked and stamped all in sequence to facilitate the study of the content present only by the section chief, after that process the recipient department is placed, the protocol and delivery are made in each determined sector. The development of this stage is fundamental because other departments to develop their activities depend on this flow, so every team has the responsibility to control these documents. Questionnaires were used, in relation to the elaboration of the theoretical reference, we sought assistance in bibliographical research. The company is made up of a Board of Executive Officers in Brasília that controls each of the boards present in each of the Brazilian states, except for São Paulo, which consists of two, one in the metropolitan region and the other in the interior region, serving all municipalities Brazilians and the municipality that does not yet have an agency is serviced by the closest to the city. It is concluded that, in the opinion of the interviewed servers of the administrative headquarters of the Correios do Maranhão, most of them stated that maintaining the organization of all the documents we receive is a fundamental factor to keep this flow in full exercise, contributing to the development of activities in other Departments of the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectDivisão de Tarefaspt_BR
dc.subjectOrganização e distribuição de documentospt_BR
dc.subjectDepartamento administrativo dos Correios/MApt_BR
dc.subjectDivision of Tasks-
dc.titleA importância do departamento administrativo nas organizações e distribuição de documentos internos: um estudo de caso na sede administrativa dos correios de São Luís - MAA importância do departamento administrativo nas organizações e distribuição de documentos internos: um estudo de caso na sede administrativa dos correios de São Luís - MApt_BR
dc.title.alternativeThe importance of the administrative department in organizations and distribution of internal documents: a case study at headquarters administrative post office of São Luís - MApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gama, Célio de Oliveira-
dc.contributor.referee1Nogueira, Paulo de Tárcio Castro-
dc.contributor.referee2Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.description.resumoO trabalho monográfico tem como objetivo verificar a organização e distribuição de todos os documentos que são recebidos no departamento administrativo dos Correios do Maranhão. Ao receber esses documentos, são conferidos e carimbados todos em sequência para facilitar o estudo do conteúdo presente somente pelo chefe de seção, após esse processo coloca-se o departamento destinatário, fazem-se o protocolo e entrega em cada setor determinado. O desenvolvimento dessa etapa é fundamental porque outros departamentos para desenvolver suas atividades dependem deste fluxo, logo toda equipe tem a responsabilidade de controlar esses documentos. Usou-se questionários, em relação a elaboração do referencial teórico, buscou-se auxílio em pesquisas bibliográficas. A empresa é constituída por uma Diretoria Executiva em Brasília que controla cada uma das diretorias presente em cada um dos estados brasileiros, com exceção de São Paulo que é formado por duas, uma na região metropolitana e outra na região do interior, atendendo todos os municípios brasileiros e o município que não possui ainda uma agência é atendido pela mais próxima da cidade. Conclui-se que na opinião dos servidores entrevistados da sede administrativa dos Correios do Maranhão na sua maioria afirmaram que manter a organização de todos os documentos que recebemos é um fator fundamental para manter esse fluxo em pleno exercício, contribuindo com o desenvolvimento das atividades em outros departamentos da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
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