Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2871
Título: Dia da qualidade: Análise da estratégia de melhoria contínua utilizada pelo Itaú Unibanco S.A. – Agência 4525 São Luís Renascença
Título(s) alternativo(s): Quality day: Analysis of the continuous improvement strategy used by Itaú Unibanco S.A. – Branch 4525 São Luís Renascença
Autor(es): Almeida, Gabriela Santos
Orientador: Leite, Alysson Santos
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Estadual do Maranhão
Resumo: A Qualidade possui grande importância para as organizações que buscam obter crescimento, pois esta orienta agir com excelência para atrair e manter os clientes, sempre superando suas expectativas. Na prestação de serviços, as práticas de qualidade são voltadas para atender as necessidades do cliente de forma personalizada. O objetivo geral é apresentar e analisar a eficácia da ferramenta, Dia da Qualidade desenvolvida pelo Sistema de Gestão da Qualidade do Itaú, na agência 4525, realizar apreciação e responder de forma clara e objetiva o questionamento à cerca das satisfações dos clientes. Os objetivos específicos estão relacionados a realizar um levantamento bibliográfico sobre a qualidade, descrever o SGQ Itaú, delinear a ferramenta de melhoria contínua e apurar a eficácia do sistema. Para a elaboração do presente foi realizado pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica e documental. Com a análise dos resultados, verificou-se a eficácia da ferramenta e que para melhorar a satisfação dos clientes nos serviços prestados, na agência 4525 São Luís Renascença, será necessário um maior empenho nos Dia da Qualidade e na disseminação das boas práticas, mas por outro lado, observou-se a importância da ferramenta de melhoria contínua na busca pela superação das expectativas dos clientes
Resumo: Quality is of great importance for organizations seeking growth, because this guides how to act with excellence to attract and preserve the clients, always overcoming their expectations. In providing services, quality practices are to answer customer needs in a personalized way. The overall goal is show and analyze the effectiveness of the tool, Quality Day developed by Itaú’s Quality Management System, at the agency 4525, is perform an appreciation and answer in a clear and objective way the questions about the satisfaction of the customers. The specific objectives are related to realize a bibliographic research about the quality, describe the Itaú’s QMS, delineate the tool of continuous improvement and determine the system effectiveness. For the elaboration of this present work exploratory, descriptive, bibliographical and documentary research were realized. With the analysis of the results, it was verified the tool effectiveness and that to improve customer satisfaction in the services provided, at 4525 Agency São Luis Renascença, it will be necessary a greater commitment on Quality Days and dissemination of good practices, but on the other hand, it was observed the importance of the tool of continuous improvement in search to exceed customer expectations
Palavras-chave: Gestão da Qualidade
Melhoria Contínua
Serviços
Satisfação do cliente
Itaú
Agência 4525
Setor Bancário
Quality Management
Continuous Improvement
Services.
Customer satisfaction
Agency 4525
Banking Sector
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - GABRIELA ALMEIDA - ADMINISTRAÇÃO CCSA UEMA 2017.pdfPDF A490.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.