Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2866
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta , Thamara Chaves-
dc.date.accessioned2024-07-12T13:21:11Z-
dc.date.available2024-07-12-
dc.date.available2024-07-12T13:21:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOSTA, Thamara Chaves. Marketing estratégico: uma análise das ações do clube Sampaio Corrêa para garantir o fortalecimento da marca. 2016. 65 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2866pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2866-
dc.description.abstractThis work is about the MARKETING STRATEGY: an analysis of Sampaio Correa Club actions to guarantee the enhancement of the brand. The general goal is to identify and analyze the marketing strategies utilized by the Club for the enhancement of the brand. The specific goals are to characterize the history of Sampaio Club; to demonstrate its development in the lastsix years; to detail the strategies selected and to show the rooters' point of view, expressed through a survey done with a form. In this context, the accomplishment of the club marketing strategies actions were viewed and evaluated through the information obtained by observing and applying quantified and qualified questions to the rooters. These analysis and collecting data will help to answer the following questions: what are the marketing strategies actions of Sampaio Correa with the goal of enhance the brand and how have the rooters assessed these actions, describing and assessing the club practiced actions to enhance the brand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing Estratégicopt_BR
dc.subjectAções de marketingpt_BR
dc.subjectClube Sampaio Corrêa - São Luís/MApt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectStrategic marketingpt_BR
dc.subjectMarketing actionspt_BR
dc.subjectSampaio Corrêa Club - São Luís/MApt_BR
dc.titleMARKETING ESTRATEGICO:uma análise das ações do clube Sampaio Corrêa para garantir o fortalecimento da marcapt_BR
dc.title.alternativeSTRATEGIC MARKETING: an analysis of the actions of the Sampaio Corrêa club to ensure the strengthening of the brand. Saint Louis 2016pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Façanha Neto, Inácio Ferreira-
dc.description.resumoEste trabalho aborda sobre o MARKETING ESTRATÉGICO: adotado pelo clube Sampaio Corrêa de São Luís, MA. O objetivo geral foi analisar as estratégias de marketing utilizadas pelo clube Sampaio Corrêa para o fortalecimento da marca. Os objetivos específicos são: caracterizar o histórico do clube Sampaio; demonstrar o desenvolvimento nos últimos seis anos; detalhar as estratégias adotadas e apresentar o ponto de vista dos torcedores, expresso por meio de pesquisa realizado através de questionário. Nesse sentido, buscou-se observar e analisar como sãorealizadas as ações estratégicas de marketing do clube, com as informações obtidas por meio da observação e de aplicação de questionário com torcedores, com abordagem quantitativa e qualitativa. Para responder os seguintes questionamentos: quais são as ações estratégicas de marketing do clube Sampaio Corrêa com o intuito de fortalecer a marca e, como o torcedor tem avaliado essas ações,descrevendo e avaliando as ações praticadas pelo clube para fortalecer a marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - THAMARA CHAVES COSTA - CCSA UEMA 2016.pdfPDF A1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.