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dc.creatorPereira, José Luís do Nascimento-
dc.date.accessioned2024-07-08T12:06:30Z-
dc.date.available2024-07-08-
dc.date.available2024-07-08T12:06:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEREIRA, José Luís do Nascimento. A pesquisa de marketing como ferramenta para avaliação da satisfação do cliente: um estudo de caso na Academia Parati Fitness. 2016. 66 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2848pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2848-
dc.description.abstractThe market is very uncertain and organizations need to know how to adapt to customer requirements. With this, it is fundamental to adopt techniques that allow the understanding of consumers. In this sense, the work intends to analyze marketing research as a tool to evaluate customer satisfaction. Therefore, the general objective of the work is to analyze the degree of customer satisfaction of the Parati Fitness Academy. To achieve this, it was fragmented in the specific objectives of investigating the factors of satisfaction and dissatisfaction in the services provided, demonstrating the perception by the clients, evaluating the management of the marketing compound carried out and verifying the potential of indicating the services provided. With these purposes, a documentary, descriptive and exploratory research was carried out at the Parati Fitness Academy with the owner through the application of a questionnaire of six open questions to measure the management of the marketing compound (4P's) and with one hundred and ten clients for Measure the degree of satisfaction with the services offered. At the end of the study, the results showed that the clients demonstrated a high degree of satisfaction in all aspects mentioned in the questions, such as the 83% of total agreement on satisfaction with the service which demonstrates the quality of service performed and that the Academy has a high level of possibility of indication, with 82% of total agreement. However, there are problems to be solved in the promotion item in the company's marketing compound and in the physical structure whose suggestions for improvement proposals are the hiring of qualified professionals to solve the two problems identified.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectQualidade de serviçopt_BR
dc.subjectAcademia Parati Fitness - estudo de casopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing researchpt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.subjectService qualitypt_BR
dc.subjectParati Fitness Academy - case studypt_BR
dc.titleA pesquisa de marketing como ferramenta para avaliação da satisfação do cliente: um estudo de caso na Academia Parati Fitnesspt_BR
dc.title.alternativeMarketing research as a tool for evaluating customer satisfaction client: A case study at the Parati Fitness Academypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Garcez, Railson Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7642745674330297pt_BR
dc.contributor.referee1Santos Junior, Celso Machado dos-
dc.contributor.referee2Dutra, Carlos Antonio Furtado-
dc.description.resumoO mercado é bastante incerto e as organizações precisam saber como se adaptar às exigências dos clientes. Com isso, é fundamental adotar técnicas que possibilitem o entendimento sobre os consumidores. Nesse sentido, o trabalho tem o intuito de analisar a pesquisa de marketing como ferramenta de avaliação da satisfação do cliente. Assim sendo, o objetivo geral do trabalho é analisar o grau de satisfação dos clientes da Academia Parati Fitness. Para alcançá-lo, o mesmo foi fragmentado nos objetivos específicos de investigar os fatores de satisfação e insatisfação nos serviços prestados, demonstrar a percepção por parte dos clientes, avaliar a gestão do composto de marketing efetuada e verificar o potencial de indicação dos serviços prestados. Com esses propósitos traçados, foi efetuada uma pesquisa documental, descritiva e exploratória na Academia Parati Fitness com o proprietário por meio da aplicação de um questionário de seis perguntas abertas para mensurar a gestão do composto de marketing (4P’s) e com cento e dez clientes para medir o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos. Ao final do estudo os resultados exibiram que os clientes demonstram um elevado grau de satisfação em todos os aspectos mencionados nas perguntas, a exemplo dos 83% de concordância total sobre a satisfação em relação ao atendimento o que demonstra a qualidade de serviço desempenhada e que a Academia possui um alto nível de possibilidade de indicação, com 82% de concordância total. Entretanto, existem problemas a serem resolvidos no item da promoção no composto de marketing da empresa e na estrutura física cujas sugestões de proposta de melhoria são a contratação de profissionais capacitados para solucionar as duas problemáticas identificadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

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