Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2845
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasconcelos, Daniela Batista de-
dc.date.accessioned2024-07-04T18:56:55Z-
dc.date.available2024-07-04-
dc.date.available2024-07-04T18:56:55Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Daniela Batista de. Kaizen uma ferramenta de melhoria contínua: uma aplicação nos processos comerciais da Diretoria de Distribuição da Companhia Energética do Maranhão. 2017. 78 f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2016. Disponívem em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2845pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2845-
dc.description.abstractWith the market increasingly competitive, companies are looking for mechanisms that help improve results and reduce costs. The continuous improvement methodology, known as Kaizen, is a tool that allows many companies to achieve these results by identifying problems that can be solved in a simple and inexpensive way. Kaizen's proposal is to guide people to always think of alternatives to carry out activities in order to improve it. Aiming at improving processes, Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) implemented the tool for continuous improvement in its business processes of the Distribution Direction. This work will address how Kaizen was implemented in the company studied and what the results were obtainedpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectKaizenpt_BR
dc.subjectCEMARpt_BR
dc.subjectServiço de redept_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectToolspt_BR
dc.subjectNetwork service.pt_BR
dc.subjectCompanypt_BR
dc.titleKaizen uma ferramenta de melhoria contínua: uma aplicação nos processos comerciais da Diretoria de Distribuição da Companhia Energética do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeKaizen, a tool for continuous improvement: an application in the commercial processes of the Distribution Department of Companhia Energética do Maranhãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Cíntia Ferreira Lins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9594172696491343pt_BR
dc.description.resumoCom o mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam mecanismos que auxiliem na melhoria de resultados e na redução de custos. A metodologia de melhoria contínua, conhecida como Kaizen, é uma ferramenta que permite que muitas empresas consigam obter esses resultados através da identificação de problemas, que podem ser resolvidos de forma simples e com baixo custo. A proposta do Kaizen é orientar pessoas a sempre pensar em alternativas para execução de atividades de forma a aperfeiçoá-la. Visando a melhoria de processos, a empresa Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) implantou a ferramenta de melhoria contínua em seus processos comerciais da Diretoria de Distribuição. Este trabalho irá abordar como foi realizada a implantação do Kaizen na empresa estudada e quais foram os resultados obtidospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - DANIELA BATISTA - ADMINISTRAÇÃO CCSA UEMA 2017.pdfPDF A7.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.