Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorConceição, Eliamara Rayanne Silva da; Lopes, Rardson Márcio Vieira-
dc.date.accessioned2024-06-20T17:33:20Z-
dc.date.available2024-06-18-
dc.date.available2024-06-20T17:33:20Z-
dc.date.issued2022-08-02-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO, Eliamara Rayanne Silva da. Uso da música no ensino de matemática no primeiro ano do ensino médio: paródias científicas sobre funções afim e quadrática. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia (Curso de Licenciatura em Matemática) - Centro de Estudos Superiores de Bacabal, Universidade Estadual do Maranhão, Bacabal - MA - Brasil, 2022. Disponível em: https://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2800pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2800-
dc.description.abstractThis objective will present a way of teaching Affine functions in order to teach Scientific Parodies as more dynamic classes in order to have the potential for work and learning in teaching content, as the need for mathematics teachers to constantly reformulate their teaching methods is selected. that the difficulties in teaching are increasingly challenging. The first highlights a brief summary of the historical functions, their use, the chapter and the search over time that seeks how there is evolution between the functions. The second chapter approaches the theoretical study of functions with depth and detail in the Affine and Quadratic type. The third is already present as a sample of Mathematics in Brazil with the teaching of data and theoretical basis for research and professors in the area. Only then, in the music room and its need to be inserted in the school context, applying a practical teaching method not only in Early Childhood Education, but all Basic Education, can be used up to Higher Education.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFunçõespt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectFunctionspt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectDidacticspt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleUso da música no ensino de matemática no primeiro ano do ensino médio: paródias científicas sobre funções afim e quadráticapt_BR
dc.title.alternativeUsing music in teaching mathematics in the first year of high school: scientific parodies on affine and quadratic functionspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.ID2348942783740845pt_BR
dc.creator.IDCONCEIÇÃO, E. R. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2348942783740845pt_BR
dc.contributor.advisor1Dualibe, Fabiano Brito-
dc.contributor.advisor1ID6608689397662053pt_BR
dc.contributor.advisor1IDDUAILIBE, F. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6608689397662053pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Vilmar Martins da-
dc.contributor.referee2Brandão, Raimundo José Barbosa-
dc.contributor.referee3Dualibe, Fabiano Brito-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo apresentar uma forma de ensinar Funções Afim e Quadrática a partir do uso de Paródias Científicas tornando as aulas mais dinâmicas a fim de potencializar a aprendizagem desses conteúdos, pois é verificado que há necessidade dos professores de matemática reformularem seus métodos de ensino de forma constante visto que as dificuldades no ensino estão cada vez mais desafiadoras. O primeiro capítulo busca destacar um breve resumo histórico de Funções, sua utilização e evolução ao longo do tempo, com o intuito de mostrar a ligação que há entre as funções e as equações. O segundo capítulo aborda o estudo teórico sobre Funções com aprofundamento e detalhamento nas de tipo Afim e Quadrática. O terceiro já apresenta como funciona o ensino de Matemática no Brasil com amostra de dados e embasamento teórico de pesquisadores e professores da área. Só então, no quarto capítulo é comentado sobre a importância da música e sua necessidade de ser inserida no contexto escolar aplicando um método de ensino prático não só no Ensino Infantil, mas em toda Educação Básica, podendo ser utilizada até no Ensino Superior.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bacabalpt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqMatemática Licenciaturapt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Licenciatura em Matemática - CESB UEMA - Monografias



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.