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dc.creatorConceição, Renata Kelly Moraes da-
dc.date.accessioned2024-06-17T18:25:17Z-
dc.date.available2024-06-17-
dc.date.available2024-06-17T18:25:17Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationConceição, Renata Kelly Moraes da. A rede social instagram como mecanismo de marketing digital: potencialidades e fraquezas para empreendedores do segmento de doces em São Luís. São Luís, 2017. 84 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Socias Aplicadas, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís,2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uema.br/jspui/handle/123456789/2771-
dc.description.abstractThere is a growing trend of new technologies that directly impact the way business marketing is applied. In this sense, the Instagram social network will be approached here as a digital marketing mechanism for entrepreneurs of the candy segment in São Luís, which act largely through the use of a virtual enterprise, serving customers through orders. Said approach is aimed at elucidating the problematic according to which said social network would really be a tool capable of elevating the common individual to be a successful entrepreneur. For this purpose, the main objective is to analyze the potential of this social network as a tool capable of boosting the professional success of entrepreneurs who work mainly through the use of it, where they advertise their products and become known for the service provided. For this, bibliographical readings and a field research with questionnaire application and interview with 10 entrepreneurs from the area of cakes, pies and sweets, and interviews with 80 potential clients were carried out. It could be concluded that in fact the Instagram can lead an ordinary person to be a successful entrepreneur, this from the proper use of this tool tied to the offer of a quality product.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Maranhãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectEmpreendimento virtualpt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectMarketing empresarialpt_BR
dc.subjectEmpreendedor de sucessopt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectVirtual enterprisept_BR
dc.subjectNew technologiespt_BR
dc.subjectBusiness marketingpt_BR
dc.subjectSuccessful entrepreneurpt_BR
dc.titleA rede social instagram como mecanismo de marketing digital: potencialidades e fraquezas para empreendedores do segmento de doces em São Luíspt_BR
dc.title.alternativeThe social network Instagram as a digital marketing mechanism: potentialities and weaknesses for entrepreneurs in the sweets segment in São Luíspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Garcez, Railson Marques-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7415-1026pt_BR
dc.contributor.advisor1ID7642745674330297pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7642745674330297pt_BR
dc.description.resumoÉ cada vez maior a tendência de novas tecnologias que impactam diretamente na forma de aplicação do marketing empresarial. Nesse sentido, a rede social Instagram será aqui abordada como mecanismo de marketing digital para empreendedoras do segmento de doces em São Luís, as quais atuam sobremaneira por meio da utilização de um empreendimento virtual, atendendo aos clientes através de encomendas. A referida abordagem caminha no sentido de elucidar sobre a problemática segundo a qual a referida rede social seria ou não realmente uma ferramenta capaz de elevar o indivíduo comum a ser um empreendedor de sucesso. Para isso tem-se como principal objetivo analisar o potencial desta rede social como ferramenta capaz de impulsionar no sucesso profissional de empreendedoras que atuam principalmente por meio do uso da mesma, onde divulgam seus produtos e tornam-se conhecidas pelo serviço prestado. Para isso, foram realizadas leituras bibliográficas e uma pesquisa de campo com aplicação de questionário e entrevista com 10 empreendedoras da área de vendas de bolos, tortas e doces, além de questionário com 80 potenciais clientes. Pôde-se concluir que de fato o Instagram pode levar uma pessoa comum a ser um empreendedor de sucesso, isso a partir do uso adequado dessa ferramenta atrelada ao oferecimento de um produto de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Luis Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSApt_BR
dc.publisher.initialsUEMApt_BR
dc.subject.cnpqAdministração de Empresaspt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Administração Bacharelado - CCSA - Monografias

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